quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Andebol Internacional – GCH responde ao Presidente da IHF acerca do Croácia-Sel.Mundial

Devido ás declarações já aqui prostadas, pelo Presidente da IHF o Sr.Hassan Moustafa, por causa da não cedência dos seus principais jogadores ao jogo Croácia – Selecção Mundial, o Grupo de Andebol Clube (GCH) veio a terreno constestar a declaração feita pelo actual presidente da IHF e publicada em 12.11.2009.
GCH-14

Os Clubes membros do GCH, recusaram-se a enviar jogadores para este jogo, pelo facto de não ter sido atingido até essa data, nenhum acordo no domínio dos seguros e compensações entre os clubes e federações. Em futuras negociações estas devem ser tomadas em tempo útil antes da realização desses eventos de solidariedade, tendo sempre em conta os legítimos interesses dos clubes.
Os clubes do GCH solicitaram à Federação Croata de Andebol para encontrar uma data mais conveniente para a realização do jogo. Apesar de tudo o GCH reconhece que o presidente da IHF, pela primeira vez, expressou o seu "maior respeito pelos grandes clubes europeus" situação que não estava de acordo com declarações anteriores feitas por Hassan Moustafa, por exemplo, durante a "Conferência das Competições em Viena, em Abril de 2008”. Até agora, a IHF repetidamente tem-se recusado a falar com os clubes, dizendo que os clubes não são membros da Federação Internacional de Andebol.

O GCH declara que também que está trabalhando na melhoria da estrutura do Andebol na Europa, sempre em estreita cooperação com a EHF, e estará sempre disponível para futuros diálogos sobre negociações de eventos a nível internacional a qualquer momento.

Fonte : Blog De Rosca » Noticia de cortesia de Jorge Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário