segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Jobra Andebol - Análise aos jogos do FDS


Mais um fim de semana desportivo, com as diversas equipas da Jobra-AJBranca em andebol, a terem um comportamento bem melhor do que na passada semana. Apesar de não poder considerar como um saldo extremamente positivo, julgo que se pode considerar satisfatório o desempenho das equipas da Jobra-AJBranca, traduzidas em uma vitória, dois empates e duas derrotas, em cinco jogos realizados.

Na tarde do passado sábado, dia 15 Novembro, em partida a contar para a 7ª Jornada da 1ª Fase-Zona 1 do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Iniciados Masculinos, os nossos jovens apesar da derrota (32-39) em terreno alheio, frente ao FC Porto, um dos favoritos ao titulo nacional deste ano, realizaram uma excelente partida e deixaram boas indicações para o futuro.

Um pouco mais tarde, mas com uma deslocação a Espinho, em jogo a contar para a 2ª jornada da Taça Regional de Abertura JUN/JUV, a formação juvenil da Jobra-AJBranca, sentiu inumeras dificuldades e saiu da Nave de Espinho, vergada a uma pesada derrota (30-42) frente á formação local do SC Espinho.

Também em jogo realizado no Sábado, mas desta vez rente ao final do dia, numa deslocação ás distantes terras de Benavente, a formação sénior da Jobra-AJBranca reencontrou novamente o caminho das vitórias, ao vencer (24-22) a formação local do ADC Benavente, em jogo a contar para a 10ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Centro.

Ontem, Domingo dia 16 Novembro, a Jobra-AJBranca realizou os seus jogos caseiros no Gimnodesportivo de Albergaria-a-Velha e obteve dois empates, em outros tantos jogos.

Os juniores da Jobra-AJBranca, foram os primeiros a entrar em acção, em jogo relativo á 7ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão – 1ªFase - Zona 2, deixaram fugir a vitória, ao sofrerem o golo do empate (29-29) através de um livre de 7metros, no ultimo segundo de um jogo electizante e emotivo, frente á formação nortenha do ADA-Maia-Ismai.

Logo de seguida, os infantis da Jobra-AJBranca, obtiveram novo empate (21-21) em jogo a contar para o Campeonato Nacional – 1ª Fase Zona 7, e referente á 3ª jornada, contrariando todas as probabilidades, ao surpreenderem um dos favoritos o CD S.Bernardo, demonstrando que o trabalho “paciente” do Prof.Tadeu, a pouco e pouco vai dando os seus frutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário