segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Jobra Andebol - Cronica do Jobra - Feirense

Contando para a ultima jornada da 1ª volta do Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Centro, a formação sénior da Jobra-AJBranca derrotou o CD Feirense por 25-18, em jogo disputado no pavilhão Municipal da Branca. Vitória tranquila, no pior jogo da formação Jobrense realizado perante o seu publico, salvando-se o resultado num jogo demasiado fraco técnicamente, e demasiado inconstante, com bons e maus momentos de andebol.

1ª Parte - Monótona e técnicamente fraca
A formação Jobrense sabendo da importância do jogo, mal soou o apito inicial, tentou impor um ritmo forte ao jogo, procurando resolver através da sua forte 1ª linha e do seu venenoso e rápido contra ataque, a contenda a seu favor, mas a desinspiração da sua 1ª linha, ou talvez excesso de confiança, esbarrou no ultimo e melhor elemento da formação forasteira, o GRedes Tiago Sousa, que pôs a nu as debilidades do nosso ataque que se apresentou algo desorganizado e bastante trapalhão, sem a minima inspiração para ultrapassar a defensiva contrária. A pouco e pouco a formação do CD Feirense, mesmo sem demonstrar condições para discutir o resultado, foi acreditando e mantendo a incerteza no resultado, nunca permitindo á formação da casa distanciar-se mais de 2/3 golos de diferença. Mau jogo protagonizado pelos comandados de Francisco Dias, que recolheram aos balneários com uma vantagem de três golos, 10-7, muito por fruto e graças á noite inspirada do seu GRedes Filipe Silva, com soberbas defesas, claramente em contraste com a produção dos seus companheiros de equipa.

2ª Parte – Paulo Gomes quebra monotonia e vira o jogo
O intervalo não foi bom conselheiro para a formação da casa, visto que o rendimento não melhorou. Apesar de liderar sempre o marcador , mas não conseguindo distânciar-se de forma a garantir bem cedo a vitória no jogo, a equipa da Jobra-AJBranca só reagiu após a 3ª exclusão, com pouco mais de 8 minutos do reatamento do jogo do seu 1ª linha, Bruno Pinho que esteve bastante apagado e muitos furos abaixo daquilo que sabe e pode fazer. Mas ás vezes á males que vem por bem, e esta contrariedade obrigou o técnico Francisco Dias, a ter de mexer na equipa, acertando na “mouche” ao lançar em jogo o central Paulo Gomes, que finalmente veio por ordem e organização ofensiva na equipa, algo até ai inexistente. Pautando e distribuindo convenientemente o jogo, ora alargando a toda a largura do campo aproveitando os pontas, ora através de jogo interior com o pivot, Paulo Gomes virou definitivamente a balança para o lado da Jobra-AJBranca. Bem tentou a formação forasteira inverter os acontecimentos alterando a sua estrutura táctica, através de uma defesa mais agressiva e fazendo marcação individual a José Ribeiro, mas de nada resultou, visto que desguarnecendo o seu sector defensivo o inspirado Paulo Gomes, explicou convenientemente como se deve fazer, pondo em prática toda a sua inteligência, experiência e qualidade andebolistica.
Foi uma vitória justa (25-18) que não sofre contestação perante um adversário que nunca baixou os braços e lutou sempre pelo melhor resultado, mas foi uma vitória derivada de uma frouxa exibição colectiva, em que para a história ficam os três pontos conquistados mantendo assim a liderança e a diferença pontual dos seus perseguidores, factor bastante motivador para os duros encontros que se avizinham a começar já no próximo fim-de-semana com a recepção ao 2ª Classificado, o Lamego AC.

Notas positivas :Como já foi dito as actuações de Filipe Silva fechando a sete chaves a sua baliza e do central Paulo Gomes, o homem que virou o jogo, criando e impondo organização ao ataque da sua equipa.

Notas negativas : A desinspiração colectiva que assolou toda aequipa, em especial aos seus elementos da 1ª linha, a fraca e escandalosa finalização dos 7 metros, sómente 3!!! concretizados em 9 situações, felizmente sem gravidade de maior. À que rever depressa este aspecto, já para o próximo jogo, onde não podemos dar essas “baldas” frente á sempre dificil formação do Lamego AC.

Ficha de Jogo:
Àrbitros : Aires Rua e Robin Seixas da A.And.Porto

Jobra-AJBranca (25) – Filipe Silva e Francisco Silva (GR´s) Walter Fontes, Paulo Gomes, Rui Oliveira (1), João Esteves (3), João Teixeira (3), Samuel Pinto (1), Bruno Pinho (2), Bruno Campinos, Pedro Amorim (8), José Ribeiro (4), Ricardo Dias (3) e Felisberto Sá.

Marcha do Marcador : 3-2 (10 minutos), 7-5 (20 minutos), 10-7 (intervalo), 15-13 (40 minutos), 20-15 (50 minutos) e 25-18 (final)

Sem comentários:

Enviar um comentário