sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Jobra Andebol - Antevisão ao FDS prolongado

Com a aproximação de mais um Fim de semana, por sinal prolongado, bendito seja o dia dedicado á Restauração da Independência desde 1640, o andebol da Jobra-AJBranca apresenta um bom recheio de eventos andebolisticos.

Juvenis Masculinos :
Arsenal Canelas vers Jobra-AJBranca “B”
Amanhã, Sábado 29 Novembro, bem cedo ás 09.30h entram em acção os juvenis “B” que se deslocam a Canelas. Sem querer faltar ao respeito á formação local, mas apesar do maior ou menor grau de dificuldade que nos possam causar, antevejo nova vitória para a nossa formação.

Minis Masculinos : Ilhavo AC vers Jobra-AJBranca
Ainda da parte da manhã, mas desta vez com uma deslocação á Gafanha da Encarnação, para disputar um jogo referente ao Campeonato Regional – Taça Cidade da Mealhada, os nossos miudos de palmo e meio, após a vitória obtida no seu jogo de estreia, não devem ter dificuldades de levar a melhor sobre a formação local. Portanto penso ser quase certa, nova vitória para as nossas cores.

Iniciados Masculinos :
GC Santo Tirso vers Jobra-AJBranca
No inicio da tarde, nova deslocação, desta vez ao Pavilhão Municipal de Santo Tirso, em jogo a contar para o Campeonato Nacional 1.ª Divisão, os nossos iniciados não devem conseguir evitar a derrota. Apesar do bom jogo realizado na passada jornada frente ao FC Porto, a nossa formação terá que jogar muito e bem, para evitar trazer um resultado desnivelado, perante uma “excelente” formação que a meu ver exagera quando diz ser candidata ao Titulo Nacional.

Seniores Masculinos :
Jobra-AJBranca vers AC Lamego
Ao cair da noite, no Pavilhão Municipal da Branca vai realizar-se o grande jogo da jornada, que coloca frente a frente, os dois primeiros classificados do Campeonato Nacional da 2ª Divisão da – Zona Centro. Jobra-AJBranca (1º classificado) e AC Lamego (2ª classificado) estão separados por 3 pontos de diferença, vão disputar um jogo que se anteve de enorme grau de dificuldade para as nossas cores. Apesar das dificuldades que decerto surgirão ao longo do jogo, julgo que a nossa formação irá demonstrar perante o assumido e principal candidato á Fase Final, o AC Lamego, que a vitória obtida na 1ª volta não foi obra do acaso, conforme parece que alguns querem fazer crer. Respeitamos e muito o nosso adversário, sabemos e lembramo-nos que na época passada já aqui ganhou, e apesar do seu mau arranque de época, temos a noção que é das formações que mais tem subido de rendimento neste campeonato, mas em nossa casa queremos ser nós a mandar, e tudo faremos para obter a vitória, que nos poderá fazer sonhar ainda mais por um objectivo que ainda se encontra bem longe de concretizar, a Fase Final.

Infantis Masculinos : Jobra-AJBranca vers SC Espinho
No Domingo, os nossos infantis vão ter um osso bem duro de roer, com mais um jogo perante uma formação , o SC Espinho, que teima em levar a melhor em confrontos contra as nossas cores. Será que desta vez conseguiremos vencer o nosso adversário? Tudo pode acontecer, e novamente jogando no Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha, pode ser que os nossos jovens consigam desta vez fazer a surpresa completa, tal como aconteceu com o tropeção (empate) do favorito CD S.Bernardo.

Juniores Masculinos : FC Gaia vers Jobra-AJBranca
Aqui não há meio termo nem explicação, para a desastrosa época protagonizada até agora pelos nossos Juniores. Ao contrário do que aqui já tenho dito sobre este escalão, desta vez, era bem bom enganar-me, não acredito num resultado positivo quanto mais equilibrado, perante o lider incontestável desta Zona. Derrota mais que certa, e se não mudam de atitude e empenho, trazem no saco uma derrota bem pesada.

Infantis Masculinos : Estarreja AC vers Jobra-AJBranca
Em dia de Comemoração da Restauração da Independência, os nossos infantis realizam novo jogo, com uma deslocação a Estarreja, para defrontar o mais que favorito Estarreja AC. Por muita vontade e empenho que os nossos jovens possam aplicar no jogo, a derrota será um sabor amargo que teremos de carregar no regresso a casa.

Seniores Masculinos : Isave vers Jobra-AJBranca
Em jogo a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal, os nossos séniores deslocam-se novamente a Nogeiró e perante aquela que muitos institulam de melhor formação do Nacional da 2ªDivisão, e por mais optimista que seja, a derrota deve ser mais que certa. Vamos lá ver se a nossa formação consegue um resultado bem melhor (19-41) do que o averbado no ultimo jogo a contar para a Taça Presidente da Republica.

Sem comentários:

Enviar um comentário