sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Jobra Andebol - Antevisão ao Fim de Semana

Depois do descalabro quase total das formações da Jobra-AJBranca no passado Fim de Semana, vamos ver como se vão comportar e reagir as nossas equipas perante os adversários que lhes vão surgir pela frente. Dado curioso neste Fim de Semana, é o facto de não haver desta vez jogos no nosso pavilhão. Amanhã, sábado 15 Novembro temos três deslocações ao exterior, e no Domingo, dia 16 Novembro temos dois jogos em casa emprestada, com a realização dos mesmos a serem efectuados no Gimnodesportivo da “capital” conselhia, na vizinha Vila de Albergaria-a-Velha.

Iniciados Masculinos – FC Porto vs Jobra
PO.08 - Campeonato Nacional 1.ª Divisão - 7ª Jornada
Depois do inesperado desaire caseiro na jornada anterior, a formação de iniciados da Jobra-AJBranca, num dia histórico para a colectividade, vai defrontar pela 1ª vez na sua história, em termos oficiais, a formação do FC Porto. Claro favoritismo, para a equipa nortenha, onde a derrota dos nossos jovens será uma certeza, numa Missão quase impossivel de se contrariar, perante um dos mais sérios candidatos ao titulo de Campeão Nacional desta época.

Juvenis Masculinos – SC Espinho vs Jobra “B”
PO.21/22 – Taça Regional de Abertura JUN/JUV-2ª Jornada

Um velho derby regional entre estas formações, com ligeira vantagem para os “tigres” em confrontos nos ultimos anos. Depois do excelente arranque nesta prova, os juvenis da Jobra-AJBranca vão concerteza fazer todos os possiveis para contrariar a lógica dos ultimos anos. Vamos ver como se comportam os nossos juvenis “B”, frente a uma das boas escolas de formação do Pais. Destaco o facto de finalmente se jogar na Nave Municipal de Espinho, em detrimento do velhinho pavilhão do SC Espinho.

Seniores Masculinos – ADC Benavente - Jobra
PO.02 - Campeonato Nacional da 2ª Divisão -10ª Jornada

Mais um bico de obra para a formação sénior, com esta deslocação a Santarem, para defrontar a ADC Benavente, uma formação que apresenta um dos melhores registos da nossa zona em jogos caseiros, com 4 vitórias e 1 empate em 5 jogos. Não vai ser nada fácil vencer em Santarém, onde os favoritos Ac.Viseu e AD Albicastrense já escorregaram ao perderem os seus jogos, e atendendo aos nossos ultimos resultados, com falhas estrondosas e inesperadas na finalização, os seniores da Jobra-AJBranca terão de "suar" e bem as estopinhas, para não serem novamente surpreendidos. Dificuldades acrescidas para nós também pelo facto de sermos o Lider, onde só por esse facto existe motivação extra por parte dos nossos adversários, como atestam estas afirmações de elementos activos no clube e que pretendem aproveitar da melhor forma o nosso mau momento : “nós vamos receber o Lider na próxima jornada e parece que deviamos tentar aproveitar os dois deslizes seguidos ,que eu não esperava, do Jobra derrota em Viseu e empate caseiro com a Ac.Coimbra” palavras de António Nascimento. “Veremos sábado o ke podemos fazer contra o Jobra ke me parece estar a perder gáz, talvez seja uma boa oportunidade para vencermos mais um jogo” palavras de Antonio José.

Contrariar esta esperança adversária, é o que espero por parte dos nossos valorosos atletas. Maus momentos todos temos, há que saber dar a volta…… e já amanhã!!!

Juniores Masculinos – Jobra – ADA Maia-Ismai
PO.05 - Campeonato Nacional da 2ª Divisão – 7ª Jornada
Que dizer destes jovens? Alternam o bom com o mau…A formação junior da Jobra-AJBranca recebe no seu campo emprestado a ADA Maia-Ismai, um adversário bastante dificil de vencer, mas que poderá servir de mote para os nossos jovens mostrarem os seus valores. Antevejo algum equilibrio tal como aconteceu frente á A.Art.Avanca, mas só com muito sacrificio e um "colectivo" no seu melhor, será possivel obter um resultado positivo frenta a esta formação do Porto.

Infantis Masculinos – Jobra – CD S.Bernardo
PO.15 - Campeonato Nacional - 3ª Jornada
Tarefa bastante espinhosa para os infantis da Jobra-AJBranca, ao defrontarem a formação do CD S.Bernardo. Atendendo aos resultados já averbados nesta competição, parece-me que desta vez neste escalão o nosso adversário se apresenta como dos mais fortes da nossa série. Derrota esperada para a nossa formação, visto que na minha opinião, actualmente este escalão ainda não tem argumentos capazes de contraiar o favoritismo do CD S.Bernardo.

Bem hajam, e desejos de um bom fim de semana desportivo para todos…

“O Capitão”

Sem comentários:

Enviar um comentário