sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Jobra Andebol - Antevisão ao Fim de Semana

O andebol da Jobra-AJBranca tem este fim de semana uma agenda bem recheada de jogos, com todos os escalões, excepto os Minis, a entrar em acção. Teremos um Sábado consideravelmente calmo em termos de deslocações, com a realização de três jogos, todos disputados no nosso Municipal da Branca, em contraste com um Domingo bastante movimentado, onde teremos de fazer das tripas coração, para atendermos ás enormes deslocações e despesas, problema concerteza idêntico as muitos outros clubes, correndo o País de Braga a Lisboa, com quatro deslocações para outros tantos jogos.

A começar pelo dia de amanhã, a primeira equipa a jogar serão os Juvenis “B” que pela manhã (11h) irão defrontar a AD Arsenal Canelas na estreia da Taça Regional. Jogo este em que para a nossa formação o importante não será vencer, mas sim dar rodagem e jogo aos atletas menos utilizados e com mais dificuldades de integrar o lote do grupo que participa no Nacional da 1ª Divisão.

De tarde, às 15 horas jogam os Iniciados. A formação da Jobra-AJBranca, que está a fazer um bom campeonato a nível de resultados, vai neste jogo procurar a sua 5ª vitória consecutiva, procurando desta forma manter a pressão sobre o 2º classificado, o Ginásio S.Tirso , em igualdade pontual connosco. O adversário em questão nesta jornada será o EA Moimenta da Beira que se encontra logo atrás da nossa formação ocupando o 4º lugar da classificação da Zona 1 da 1ª divisão com 3 vitórias e 2 derrotas em 5 jogos disputados. Jogo este que será bastante difícil para nós, frente a um adversário bastante incómodo com bons valores individuais, mas julgo que a nossa formação tem toda a legitimidade e obrigação de vencer este jogo.

Logo de seguida, ao anoitecer por volta das 20 horas, entra em campo os Séniores da Jobra-AJBranca. A nossa formação sofreu na jornada anterior a sua primeira derrota esta época na deslocação ao Fontelo. Neste jogo perante o seu publico, estará concerteza no pensamento de todos os atletas da Jobra-AJBranca, regressar novamente ás vitórias frente á renovada e surpreendente formação da A.Ac.Coimbra, que se encontra a realizar um excelente campeonato. Apesar das dificuldades que serão impostas neste jogo pela formação da A.Ac.Coimbra, julgo que a nossa formação irá demonstrar, que a derrota sofrida na passada jornada, foi um acidente de percurso, não sendo motivo de forma alguma para se pode colocar em causa o excelente início de campeonato que a Jobra-AJBranca está a efectuar.

No Domingo, começa bem cedo a nossa maratona kilométrica, onde teremos jogos dos Infantis, Juniores, Juvenis e dos Seniores.
Pela manhã, ás 11 horas jogam os nossos Infantis frente à AD Sanjoanense. A estreia no campeonato deste escalão não foi a melhor, com uma pesada derrota em S.Maria da Feira. Com nova deslocação, desta vez a São João da Madeira, os nossos miúdos irão tentar neste jogo trazer um resultado bem melhor. Tarefa que julgo ser extremamente difícil, visto que a AD Sanjoanense tem apresentado boas equipas em termos de formação.

De São João da Madeira dá-se um salto á cidade do Porto, onde entram em acção os Juniores, numa hora bastante chata (12h) para a disputa entre o quinto e o sexto classificados, nomeadamente Jobra-AJBranca e A.Ac.São Mamede. Realizando um campeonato aquém das espectativas, mas fruto da realidade existente neste escalão com muitas condicionantes, os nossos atletas tem de vencer para no mínimo sonharem ainda com o segundo lugar, como forma de recuperarem os pontos perdidos em casa, como aconteceu na ultima jornada. Penso até que para este embate não há favoritos, onde a aposta recai apenas num jogo equilibrado, que só será resolvido consuante a inspiração individual de parte a parte.

Desviando as atenções para o extremo oposto, mais concretamente a Lisboa, no começo da tarde (15h) os nossos Juvenis vão fazer história, em confrontos entre o nosso clube e o “grande” de Alvalade, ao defrontarem o Sporting CP. Claro favoritismo neste jogo para os lisboetas, mas fico na esperança de que os nossos jovens não se deslumbrem com o peso das camisolas e consigam realizar uma boa partida e se possível trazer um resultado positivo, que só será possível de acontecer se mentalmente acreditarem nessa possibilidade.

Por fim, saltamos novamente ao Norte com os Séniores em Braga ás 15.30h para disputar a 1ª eliminatória da Taça Presidente da Republica frente ao ISAVE. Uma partida de elevado grau de dificuldade para nós, perante aquela que segundo rezam as crónicas, ser simplesmente a melhor equipa do Nacional Secundário. Ambas as formações são lideres das suas Zonas, respectivamente Norte e Centro, com igual numero de pontos resultantes de 7 vitórias e 1 derrota. Claro e natural favoritismo para a formação do ISAVE, mas faço votos para que não esperem facilidades do lado dos Jobrenses.

Bom fim de semana para todos....
"O Capitão"

Sem comentários:

Enviar um comentário