domingo, 27 de fevereiro de 2011

Andebol Comp.Europeias – Porto,Sporting e Xico eliminados

O FC Porto, o Sporting CP e o CD Xico Andebol foram afastados das competições europeias de andebol após perderam os seus jogos deste sábado.

Na Taça EHF, o campeão português, que chegou ao intervalo a perder com os espanhóis do Ademar por dois golos (15-13), foi derrotado por 33-27, depois de no jogo da primeira mão dos oitavos-de-final ter ganho por 26-25, no Porto.
Os portistas mantiveram a eliminatória em aberto até aos 50 minutos de jogo, altura em que o Ademar Leon conseguiu uma vantagem mais confortável.  Inácio Carmo, com seis golos, e Ricardo Moreira, com cinco, foram os elementos mais concretizadores dos “dragões”. Martin Stranovsky, com oito, e Denis Krivochlykov, com sete, foram os jogadores em evidência no Ademar Leon.

Quanto ao Sporting CP, actual detentor do troféu, foi afastado da Taça Challenge, ao perder com o AEK, em Atenas, no desempate pela marcação de livres de sete metros, também em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final.
No final do tempo regulamentar, e depois de ao intervalo o Sporting CP se encontrar a perder por um golo (12-11), o marcador registava os mesmo números do jogo da primeira mão, só que desta vez com o AEK a vencer por 27-23.
Os quatro golos
de vantagem que os “leões” levaram na bagagem para Atenas acabaram por ser insuficientes, tal como a pontaria dos seus jogadores nos remates da marca dos sete metros.
No final do encontro, perante um público em delírio, o AEK de Atenas venceu por 32-27 e festejou de forma entusiasta a passagem aos quartos-de-final da Challenge e a eliminação dos detentores do troféu.

O CD Xico Andebol ficou igualmente pelo caminho na Taça das Taças ao voltar a perder com o colosso alemão VfL Gummersbach, desta feita por 39-27, em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final.
A equipa portuguesa deslocou-se à Alemanha com o destino praticamente traçado, depois de ter perdido o jogo da primeira mão, disputado há uma semana em Guimarães, por 39-20.  A formação do CD Xico Andebol, que ao intervalo perdia apenas por três golos (18-15), realizou uma exibição digna no recinto dos alemães, tidos como uma das equipas candidatas ao triunfo na prova.

Fonte: Publico desporto

Sem comentários:

Enviar um comentário