segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Andebol Taça Portugal – Efeito Pokrajac a esmurecer e Sporting eliminado da taça pelo Belenenses

image O CF Belenenses garantiu a quarta e última vaga para a Final-Four da Taça de Portugal de andebol, depois de eliminar o Sporting CP, por 31-24, no último jogo dos quartos-de-final. A equipa do Restelo junta-se ao FC Porto, SL Benfica e Madeira SAD no lote das que estarão a disputar o troféu em Tavira, no final de Maio.

A equipa da Cruz de Cristo entrou muito concentrada na partida, a jogar em ataque organizado, muito forte defensivamente e também, por mérito do guardião José Lopes, que na época passada era terceira opção no Sporting, mas ontem fez a vida negra ao seu antigo clube, permitindo boas e rápidas investidas em contra-ataque, onde Hugo Canela, outro antigo jogador do Sporting, foi o homem que acertou mais vezes (6) na baliza “leonina”.

A perder ao intervalo por uma diferença de seis golos (17-11), esperava-se outra reacção por parte do Sporting, mas os «leões» realizaram um jogo «para esquecer»: sofreram 31 golos o que não é normal para um grupo que, neste momento, é considerado como um dos mais fortes defensivamente. E, se a defender as coisas não correram nada bem, o mesmo pode dizer-se da hora de atacar onde nem sempre foram tomadas as melhores decisões. 

Luís Monteiro, treinador Belenenses: "Vitória importante"
O contra-ataque e a coesão defensiva foram, para Luís Monteiro, os factores para o sucesso. "Foi uma vitória muito importante. É bom estarmos na final-four da Taça de Portugal. Dá-nos ânimo para um campeonato muito exigente, em que vamos ficar nos seis primeiros", garantiu o técnico.

Branislav Pokrajac, treinador Sporting: "Uma tarde terrível"
Branislav Pokrajac estava desagradado com a forma como a equipa actuou, principalmente a nível defensivo. "Foi o primeiro jogo com mais de 30 golos. Utilizamos três esquemas diferentes e nenhum resultou. Foi uma tarde terrível e o Belenenses foi um justo vencedor", considerou o treinador leonino.

Ficha de jogo
Pavilhão do Belenenses, Restelo
Árbitros: António Trinco e Tiago Monteiro.

CF BELENENSES 31 – José Lopes, Hugo Canela (5), Rui Barreto (4), Tiago Miranda, Filipe Pinto, Belone Moreira (3), André Vilhena, Pedro Matias, Edgar Landim (3), António Ribeiro, Ruben Pacheco (3), Henrique Melo, João Antunes (2), Tiago Fonseca (5), Francisco Bacalhau (3) e Elledy Semedo (3).
Treinador: Luís Monteiro.

SPORTING CP 24– Ricardo Correia, Hugo Figueira, João Pinto (2), Carlos Galambas, Pedro Solha (4), Fábio Magalhães (8), Bosko Bjelanovic (2), Hugo Rocha (2), Carlos Siqueira, Pedro Seabra (2), Ricardo Dias (1), Zelenovic e Pedro Portela (3).
Treinador: Branislav Pokrajac

Fonte: trechos de sporting-sempre e blog CFBelenenses

Sem comentários:

Enviar um comentário