quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Andebol Fem – 1/8 Final da Challenge Cup – Colégio Gaia joga na Holanda e Juve Lis joga na Turquia

O Colégio de Gaia acordou com as holandesas do HandbalAcademie, em disputar as duas mãos dos 1/8 final da Taça Challenge na Holanda.

Começam no próximo dia 5 de Fevereiro os jogos da próxima eliminatória dos 1/8 Final da "Challenge Cup", uma das provas europeias de Clubes organizadas pela EHF.
Devido ás actuais dificuldades financeiras o Colégio de Gaia viu-se obrigado a aceitar, por força da clara diminuição dos apoios oficiais, a realização das duas mãos da eliminatória em casa do adversário.   As gaienses jogarão no dia 5, às 18h00 locais (menos 1h em Portugal), o jogo da 1ªmão na cidade de ALMELO, e no dia 6 de Fevereiro, em ARNHEM, o jogo da 2ª mão pelas 14h00 locais (13h em Portugal), merecendo ambos os jogos resumos na TV holandesa.

A EHF nomeou a dupla da Lituânia, Laurynas Mykolaitis / Gytis Sniurevicius e o delegado inglês Cesar Adrian Castillo Capretto para estes dois jogos.

Paula Castro, técnica do Colégio de Gaia considera que "o facto de conhecermos mal o adversário não nos retira a ambição de tentarmos ultrapassar esta eliminatória. Sabemos que o andebol holandês tem mais história que o andebol feminino português e, por outro lado, que esta equipa é uma selecção júnior sub 20 da Holanda "camuflada de clube", para estar concentrada, treinar bi diariamente e competir todo o ano na 1ª divisão, mas tudo faremos para surpreender". Justificando o seu optimismo acrescentou que "Temos realizado uma boa época e a nossa juventude está moralizada".

Acerca da realização dos 2 jogos da eliminatória na Holanda, Jorge Tormenta, o coordenador do desporto colegial, explicou que "Ainda tentámos negociar os dois jogos em nossa casa mas, a nossa tentativa ficou inviabilizada porque a Holanda vai organizar o Europeu, em Junho, onde irá participar com esta equipa, e precisava de promover a prova, razão pela qual até jogaremos em duas cidades diferentes". Frustrado pela impossibilidade, o coordenador gaiense acrescentou que "Os tempos estão muito difíceis e para poupar nos elevados custos de participação nas competições europeias tivemos de ceder nós..."

Fonte: Portal do cidadão de Gaia

Também a Juve Lis vai disputar os 1/8 final da Taça Challenge com a equipa turca Muratpasa Belediyesi SK.

image Nos dias 5 e 12 de Fevereiro, a Juve Lis defronta o Muratpasa Belediyesi da Turquia, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça Challenge. A . O jogo da 1ª mão realiza-se na Turquia, a 5 de Fevereiro, pelas 15h00 locais (menos 3h em Portugal). Uma semana depois, a Juve Lis recebe, no Pavilhão de S. Romão, em Leiria, a equipa da Turquia para o jogo da 2ª mão, agendado para as 17h00.

A EHF nomeou, para este jogo, a dupla italiana Giovanni Cropanise / Mauro Mondin e o delegado suíço Stephan Vitzthum.

Cartaz Juvelis - Muratpasa Belediyesi SK - 1/8 final Taça ChallengeO jogo de sábado vai ter um papel determinante no desenrolar da eliminatória. A Juventude do Lis, depois de fazer escala em Istambul, chega a Antalya de madrugada, às duas horas, sendo que joga às 15 horas. Prejudicial? O treinador André Afra desvaloriza. “Não podemos mensurar a importância desse facto, pelo que nem adianta lamentar. O importante é que vamos estar lá a horas para jogar e lutar por cada bola como se fosse a última.”

A equipa de Leiria não se assume como favorita. “Nos últimos quatro anos fizemos muita coisa que nunca tinha sido feita no clube. Agora continuamos o nosso caminho com a vitória nos quatro jogos das competições europeias, que permitiram que ultrapassássemos duas eliminatórias. Passar mais uma é a nossa ambição, embora com plena consciência de que teremos de fazer dois jogos muito bons para conseguir ultrapassar o Muratpasa.
Vai ser difícil, depende muito do jogo da primeira mão. Na Turquia vamos apanhar um ambiente muito complicado, mas é lógico que embora não sejamos favoritos, temos as nossas possibilidades. Vamos lutar para que a eliminatória seja decidida em Leiria no dia 12 de Fevereiro
.”

Fonte: Miguel Sampaio (www.jornaldeleiria.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário