sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Andebol - Desacordo com V.Guimarães cria impasse directivo e pode fechar portas no CD Xico Andebol

 O futuro do Xico Andebol está em causa se não surgir uma solução directiva até à Assembleia Geral Eleitoral, marcada para o dia 24 deste mês.

A actual Direcção, liderada por Paula Ferrão, não está na disposição de continuar em funções e já decidiu que não vai apresentar uma lista ao próximo acto eleitoral. Ontem à noite, os elementos da Direcção reuniram-se de emergência para discutir o futuro do clube, não tendo surgido qualquer solução. Ao longo do fim-de-semana, e na próxima segunda-feira, os dirigentes vão promover contactos no sentido de encontrar uma solução alternativa. Para terça-feira deverá ser agendada uma conferência de imprensa com o objectivo de dar conta do resultado das conversas e da posição oficial da Direcção. 

Paula Ferrão não se recandidata à presidência do Xico Andebol, futuro do clube em causaUma coisa parece certa. Paula Ferrão não está na disposição de se recandidatar, mas assegurará o futuro do clube, à frente de uma Comissão Administrativa, até ao final da época, se não surgir uma lista até à Assembleia Geral marcada para o dia 24. Após o final da temporada, o futuro do Xico Andebol será incógnita. Fechar as portas é uma das hipóteses, se não surgir uma nova Direcção que dê sequência ao trabalho desenvolvido até aqui.

Nos últimos meses, a presidente do Xico Andebol tentou encontrar outras alternativas para assegurar o futuro do clube, mas os contactos levados a cabo não deram qualquer resultado. Uma das soluções passava por um protocolo com o Vitória de Guimarães, que absorveria toda a estrutura do Xico Andebol. Paula Ferrão reuniu duas vezes com Emílio Macedo da Silva, mas não houve acordo. Isto, porque o Vitória de Guimarães não mostrou grande interesse em criar, nesta altura, uma nova modalidade no seio do clube.

Fonte: guimarãesdigital

Sem comentários:

Enviar um comentário