sábado, 26 de fevereiro de 2011

Andebol Fem – Nac.1ªDivisão Fase Final – Madeira SAD goleia, Alavarium e Juv Mar surpreendem fora de portas

logo-1ªdivisão-seniores FEMININAS PO.09 Campeonato Nacional da 1ªDivisão
Seniores Femininas - Fase Final
1ª Jornada – Sábado 26/02/2011
Juventude D. Lis 29 - 29 Alavarium ACA
Madeira SAD 36 - 10 Académico FC
CDE Gil Eanes 26 - 20 ADA Colégio João Barros
Colégio Gaia 21 - 21 CS Juventude Mar

Arrancou este sábado a Fase Final de seniores femininas, prova esta que na minha opinião é o verdadeiro campeonato nacional da 1ª Divisão do escalão.

O Madeira SAD, principal pretendente ao titulo nacional deste ano, começou bem perante o seu publico ao “ridicularizar” um irreconhecido Académico FC com uma goleada (36-10) impensável nesta fase de competição. Pelas insulares Renata Tavares (8 golos) não brincou em serviço e cotou-se como a melhor marcadora do encontro, enquanto que a pivot Joana Oliveira (4 golos) foi a melhor da equipa nortenha cuja estrela da equipa (Ana Sampaio) se eclipsou totalmente.

O Campeão Gil Eanes cumpriu a sua obrigação ao vencer (26-20) a aguerrida equipa das meirinhas. Controlando todo o jogo, o campeão nacional não permitiu veleidades ao adversário, ao anular por completo a considerada melhor rematadora nacional, Maria Pereira que só “facturou” por 3x. Velhos são os trapos é o que parece dizer a “mortifera” Ana Seabra (8 golos) que se cotou como a melhor marcadora do encontro, enquanto que pelas meirinhas Karine Lopes (4 golos) foi a melhor suplantando as estrelas da sua equipa.

As surpresas da ronda aconteceram nos restantes jogos, com os empates conquistados pelo Alavarium e Juve Mar fora de portas frente á Juve Lis e Colégio Gaia respectivamente.

Em Leiria, a Juve Lis deixou-se surpreender pelo Alavarium que confirmou o excelente campeonato que fez na 1ªFase. Apesar do parcial domínio da equipa de Leiria no 1ºtempo (18-15) assente na qualidade de jogo das suas principais estrelas, Rita Chaves e Mariama Sano (7 golos cada) a figura do jogo foi claramente a aveirense Cláudia Correia (13 golos) que foi um autêntico “diabo á solta” dentro das quatro linhas. Actualmente e sem papas na língua, Cláudia Correia é das melhores atletas nacionais em acção, e merece indiscutivelmente um lugar no sete nacional. Sr.Duarte Freitas ponha esses seus olhinhos, nesta pérola nacional…

Em Gaia, aconteceu outra meia surpresa com o empate conquistado pela Juve Mar frente ao Colégio Gaia. Empate este que acabou por ser o mal menor para o Colégio Gaia, que parece ter tomado o gosto, tal como aconteceu nos últimos jogos da 1ªFase, de dar 30 minutos de avanço ás equipas adversárias. Durante o 1º tempo a Juv Mar foi dona e senhora do jogo e ao intervalo vencia (14-9) com toda a justiça, mas no 2ºtempo não conseguiram suster a forte reacção da equipa de Gaia. O empate acaba por se aceitar face ao domínio repartido e exercido por cada equipa. Destaque para Vanessa Silva (9 golos) do Colégio Gaia que foi a melhor marcadora do encontro e do lado da  Juve Mar, o destaque vai para a esquerdina Andreia Escrivães (8 golos).

Classificação » Madeira Sad e Gil Eanes comandam isolados com 3 pontos, perseguidos pelo quarteto Alavarium, Juve Mar, Juve Lis e Col.Gaia todos com 2 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário