sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Andebol Publicações EHF – Dr.Pedro Sequeira promove andebol no Mundo Virtual Second Life

Logo EHF grandeA EHF anunciou no seu site as últimas publicações periódicas da Federação Europeia de Andebol do qual consta um artigo do Dr.Pedro Sequeira e do Prof.António Lopes.

 Embora o meu inglês não seja perfeito a tradução do respectivo titulo é a seguinte :  “O uso do mundo virtual Second Life © para a formação de agentes desportivos numa equipa de andebol - Uma nova dimensão na educação e na promoção do desporto” 
O respectivo ficheiro PDF pode ser consultado no seguinte link:

- "The use of the virtual world Second Life© for the education of team handball sport agents – A new dimension in education and in sports promotion", de Pedro Sequeira e António Lopes

Este e outros estudos periódicos publicados na EHF estão disponíveis aqui.

Nota: È de salutar e extremamente interessante haver este tipo de divulgações, mas continuo a não entender o porquê de não se ter a mesma atitude e interesse na divulgação do mesmo na língua materna, ou seja no site da FPA.
Será que os técnicos portugueses só são bons se souberem inglês?… Se efectivamente o próprio considera o Second Life como um bom exemplo de interesse para a modalidade, porque razão não é aprofundado este assunto nos Congressos anuais ou Cursos de Treinadores?
Tirando o ultimo ano, em todos os anteriores em que participei, pouco ou nenhum interesse se deu ao assunto. Será que nós treinadores portugueses valemos menos que os de fora?…  Enfim questões em aberto que gostaria de ver serem esclarecidas!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário