sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Andebol Transferências – Junior angolano Edvaldo Ferreira à experiência (3 meses) no FC Porto

Segundo a agência Angolapress (ANGOP) o júnior Edvaldo Ferreira "Moreno" de 20 anos de idade, atleta que pertence aos quadros do 1º de Agosto de Angola e de presença assídua na selecção nacional de andebol, viajou ontem à noite para Portugal, onde vai estar à experiência nos próximos três meses na formação do FC Porto. Durante este período de ensaio e se, por acaso, o FC do Porto manifestar o interesse na sua continuidade, deverão posteriormente oficializar com o 1º de Agosto com quem o atleta ainda tem contrato até 2013, a sua contratação definitiva para os próximos três anos.

Na altura do embarque, em pleno aeroporto internacional 4 de Fevereiro, em declarações á mesma agência, o atleta garantiu que a sua viagem para Portugal, surge através de contactos entre o FC do Porto e o clube 1º de Agosto, que nos últimos dois anos tem acompanhado a sua evolução desportiva.  "Há muito que eles vêm acompanhado os meus trabalhos no clube, tendo o interesse surgiu a dois anos quando estávamos a estagiar em Portugal" disse.

“Moreno”, como é conhecido nas lides desportivas, iniciou a sua carreira no Zack do Lobito, onde jogou nos escalões de iniciados e juvenis, tendo se transferido mais tarde para o 1º de Agosto.

Nos últimos dias o andebolista de 20 anos esteve a trabalhar pela pré-selecção nacional de seniores, que se prepara para disputar o zonal de apuramento na África do Sul, de 21 a 27 de Fevereiro, qualificativos os Jogos Panafricanos de Maputo (Moçambique) em Setembro.

O atleta já representou Angola no campeonato do mundo disputado na Macedónia, em 2007, e nos africanos da categoria na Líbia (2008) e Gabão (2010).

1 comentário: