sexta-feira, 13 de abril de 2007

Andebol - Antevisão aos jogos de 14/15 Abril


Fazendo uma antevisão aos jogos deste fim de semana, a minha opinião é a seguinte:

Infantis - Jobra / Tarouca - Jogo extremamente importante para a equipa caseira que não pode perder mais pontos em casa se quiser acalentar esperanças na passagem á fase seguinte. Prevejo um jogo bastante equilibrado, tal como tem acontecido em quase todos os jogos deste grupo, cujo resultado será uma incógnita até ao fim. Com certeza o factor casa irá ajudar, mas o melhor será jogar tripla neste jogo.

Juvenis - Jobra / Col.Universal - Aqui parece-me que nem o factor casa salvará a Jobra da derrota, pois o Col.Universal é bem mais forte e tem dominado em todos os aspectos este grupo.
Será que os nossos jovens conseguirão baixar a produção atacante do Col.Universal, que até agora foi sempre superior aos 30 golos? Valor e potencial para isso a Jobra tem, mas actualmente a equipa está muito aquem do bom andebol já praticado. Vamos lá ver se a paragem na Páscoa foi boa conselheira e um bom remédio para afastar de vez o infortunio (em termos de resultados) que tem acompanhado esta equipa.

JunioresJobra / Ilhavo – Apesar de já nada valer em termos classificativos, e ser um jogo com pouco indice de motivação para os nossos atletas, tal é a diferença de valores que existe entre as 2 equipas, será um jogo de cumprir calendário onde a vitória é práticamente garantida.

SenioresS.Mamede / Jobra – Jogo extremamente complicado para a nossa equipa e do qual parece-me ser uma verdadeira incógnita vaticinar um resultado. Valor e qualidade andebolistica a nossa equipa tem, mas parece-me que a equipa já não tem o vigor e o dominio absoluto sobre o jogo, que até há bem pouco tempo apresentava. Faço votos para que a tremideira que tomou conta da equipa nos ultimos jogos, principalmente nos ultimos minutos, tenha desaparecido e que neste jogo a equipa volte novamente a apresentar o seu real valor, perante um valoroso adversário, que actualmente se encontra bastante motivado e ocupando o 2ºlugar da tabela classificativa, donde com toda a certeza, tudo fará para nos vencer e assim manter-se na perseguição ao lider pelo titulo de Campeão Nacional.

Iniciados - AndClube / Jobra - Obrigação de vencer por parte da nossa equipa, se quiser acabar a prova em beleza e manter-se no 3º lugar. Lugar este conquistado na anterior jornada, e concerteza os nossos jovens tentarão manter e neste mesmo jogo conquistar a 10º vitória para não deixar fugir a possibilidade de fazer o pleno, ou seja, vitórias em todos os jogos desta fase decisiva. De qualquer forma penso que independentemente do resultado deste jogo, devemos estar orgulhosos e dar os parabéns a estes jovens pela excelente campanha até agora protagonizada, que obviamente não estaria nos planos dos mais optimistas.

Bem hajam e bons jogos para todos…

Sem comentários:

Enviar um comentário