quarta-feira, 18 de abril de 2007

Andebol da Jobra - Rescaldo de Sábado 14 Abril


Com o reinicio das actividades normais depois da curta paragem, devido ao periodo da Pascoa, tivémos um Fim de Semana razoável em termos de resultados e dentro das minhas anteriores previsões.
Começando pelo Sábado, com a realização de 2 jogos, os resultados embora não tendo sido totalmente positivos, tendo em conta os adversários que nos couberam, não foram suficientes para nos deixarem satisfeitos
.

Infantis Masculinos,
Em jogo referente á 4ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, disputado no Pavilhão Municipal da Branca os infantis da Jobra-AJBranca, depois de dominarem práticamente todo o jogo, deixaram fugir uma vitória certa, e ainda tivéram de suar as estopinhas para garantirem o empate inextremis perante a formação do GD Tarouca.
Ao contrário do que aconteceu no ultimo jogo, os infantis entraram mal no jogo e permitiram ao GD Tarouca ter o dominio inicial do jogo, mas á medida que o tempo foi passando os infantis da Jobra-AJ Branca foram a pouco e pouco dominando o jogo, esplanando o seu bom andebol e chegaram ao final da 1ª parte com uma vantagem de 3 golos (12-9). Na 2ª parte os nossos jovens mantiveram o controlo do jogo até sensivelmente aos 15 minutos, chegando a ter 4 golos de vantagem, mas não aguentaram a reacção final do adversário, que em pouco menos de 5 minutos conseguiu um parcial de 6-0, virando o resultado a seu favor. Valeu aos nossos pequenos jovens, um ultimo folêgo, que permitiu nos ultimos instantes a obtenção de 2 golos e o consequente empate com que se findou a partida.
Esta jornada foi bastante benéfica para as formações do Stº Tirso e F.Holanda, que se isolaram no topo da classificação ao obterem vitórias extra muros, frente ás formações do Fermentões e A.Santas respectivamente. Os Infantis da Jobra-AJ Branca vão ter agora a sua prova de fogo, com as deslocações nas próximas jornadas aos recintos dos actuais lideres, F.Holanda e GC Stº Tirso respectivamente. Deslocações essas que concerteza irão determinar se temos ou não condições para chegar á Fase Final.

Video do jogo :



Juvenis Masculinos,
Tambem em jogo disputado no Pavilhão Municipal da Branca, os juvenis da Jobra-AJ Branca em jogo referente á 6ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, não tiveram arte nem engenho para para contrariar o favoritismo atribuido á formação forasteira do G.Col.Universal.
Depois de um periodo inicial de jogo bastante morno, como que estudando-se mutuamente, a formação forasteira do G.Col.Universal com uma defesa extremamente compacta, originou diversos,rápidos e venenosos contra-ataques demonstrou o porquê de ser até aqui o melhor ataque da prova, chegando ao intervalo a vencer por 15-10.
No 2º tempo a formação caseira puxou dos seus galões e com uma clara melhoria de atitude defensiva, como á muito já não se via, manietou por completo o esquema táctico da formação adversária que no 2º tempo nunca conseguiu por em prática a sua arma principal, o contra-ataque e dessa forma só teve uma opção, controlar o resultado.
De destaque o facto de a nossa equipa ser a única, até agora, que conseguiu baixar a barreira dos 30 golos com que o G.Col.Universal blindou os adversários em todos os jogos até agora disputados.
Na próxima jornada, temos um derby regional, com a recepção da formação do Estarreja AC. Esperemos que desta vez os nossos jovens consigam uma boa vitória, e que sirva de mote para os restantes jogos que faltam disputar.

Sem comentários:

Enviar um comentário