quarta-feira, 25 de abril de 2007

Andebol - Arbitragem vergonhosa derrota Infantis














Gc Stº Tirso 22 Jobra-AJBranca 18

Realizou-se hoje (12h) no pavilhão Municipal de StºTirso, a contar para a 6ª Jornada do Campeonato Nacional de Infantis o jogo entre as formações do GC StºTirso e da Jobra-AJBranca com a vitória a sorrir á formação da casa.
Vitória esta que afasta definitivamente a Jobra-AJBranca e coloca o clube do Porto em boa posição para passar á fase seguinte.
Os nossos infantis sabendo da importância deste jogo, entraram muito bem no jogo e dominaram por completo, um apático GC Stº Tirso, que menosprezou o valor da nossa equipa, mas a partir dos 18 minutos da 1ªparte, quando o resultado era favorável á Jobra-AJBranca por 9-4, entraram em acção uns senhores de apito, que com gestos bem visivéis a todos os que presenciavam o jogo (cerca de 50 pessoas) pediam calma ao adversário que a situação estava ser controlada e resolveram ainda nos minutos finais da 1ª parte, por em prática o seu controlo, começando por de uma assentada excluir 2 dos nossos mais influentes atletas, por faltas normais, e como isso ainda era pouco e não bastava, decidiram também fechar os olhos a autenticas falhas técnicas. Tudo era permitido á formação da casa, desde defender dentro da área dos 6 metros, agarrar os atletas por trás quando já se isolavam para o remate sem nunca ter havido uma simples exclusão á formação caseira, e assim se chegou ao intervalo com um resultado de 11-11.

Entraram mal os nossos jovens na 2ª parte, que permitiram ao adversário logo nos primeiros 5 minutos conseguir ter 2/3 golos de vantagem e a partir dai mais se acentuou o chorilho de asneiras protagonizados pelos árbitros, Diogo Freitas e César Carvalho, que controlaram e manietaram o resto do jogo, nunca permitindo que os nossos jovens conseguissem aproximar-se do resultado.
Neste periodo mais se acentuou o aumento das falhas tecnicas por parte dos árbitros, que tudo permitiram á formação caseira, desde empurrões, defender dentro dos 6 metros, agarrar por trás, lei da vantagem a ser sempre cortada na altura do remate, e tudo isto, sem haver uma unica exclusão por parte do adversário. É pena que até num simples jogo de miudos, falamos de idades entre 10 a 12 anos, haja árbitros que não olham a meios e indirectamente falseiem resultados. Castigam-se muitas vezes estes miudos que reagem e sentem como ninguém as injustiças dentro do campo, mas aos senhores do apito, quando estragam a seu belo prazer todo o trabalho, esforço e suor deixados no campo pelos miudos, nada se faz!!!
Como não podia deixar de ser, desejo os melhores exitos ao GC StºTirso, que não tem culpa do sucedido, mas não precisava destas ajudas porque efectivamente tem uma excelente equipa, mas do qual hoje simplesmente soube aproveitar as ofertas dadas pela arbitragem.

Sem comentários:

Enviar um comentário