segunda-feira, 2 de abril de 2007

Andebol da Jobra - Rescaldo de 31 março

Rescaldo de um Sábado já por si com poucos jogos, e que agora pára por completo, em todos os escalões neste periodo de Pascoa, retomando a sua actividade normal sómente a 14 Abril.

Infantis Masculinos,
Em jogo referente á 3ª jornada, disputado este Sábado no Pavilhão Municipal da Branca os infantis da Jobra-AJBranca lograram vencer de forma clara (28-17) a formação do CCR Fermentões.
Depois de 2 jogos bastante equilibrados e de outras tantas derrotas, finalmente os nossos miudos conseguiram esplanar o seu bom andebol e arrancaram para uma justa e importante vitória. Jogo práticamente resolvido na 1ª parte com um resultado de 14-7 favorável aos donos da casa. Resultado esse que acentou numa boa defesa e numa melhoria de finalização, que tanta falta fez nos jogos anteriores. Na 2ª parte os nossos jovens controlaram o resultado, nunca deixando o adversário acreditar que podia discutir o resultado. (ver video)
Esta jornada foi bastante benéfica para nós com as vitórias do GC Tarouca e do GC Stº Tirso frente ás formações do Aguas Santas e do DF.Holanda respectivamente. Resultados estes que vieram demonstrar o enorme equilibrio que existe neste grupo, com estas 4 equipas todas empatadas no 1ºlugar com 7 pontos e nós a escassos 2 pontos, e que apesar das 2 derrotas iniciais, nos levam ainda a acreditar na discução do acesso á Fase Final.

Seniores Masculinos,

Neste Sábado em jogo referente á 5ª jornada da Fase Final da 2ª Divisão de Andebol, a Jobra-AJ Branca foi novamente surpreendida em casa, num grande jogo de andebol, pela formação do CDE Camões, descendo com esta derrota para o 5ºlugar. Jogo completamente dominado pela equipa da casa que chegou a ter 5 golos de vantagem, mas não souberam ter calma e cabeça fria nos minutos finais do jogo. Apesar de tudo temos de dar mérito ao atletas do CDE Camões que sempre acreditaram e lutaram até ao fim pela obtenção da vitória.
Esperemos que esta fase de maus resultados, que na minha opinião não é condizente com o real valor da nossa equipa, seja rápidamente ultrapassado. Fazendo fé de que esta paragem será benéfica, para a Jobra-AJBranca, que certamente irá analizar e verificar o que corre mal, porque não se percebe como se consegue dominar e ser superior nos jogos durante 55 minutos para se claudicar nos minutos finais, tal como aconteceu nestes 2 ultimos jogos, em que demos de bandeja a vitória aos adversários.
O CDE Camões ao vencer cimentou ainda mais a sua condição de lider, tendo a Ac.S.Mamede á perna mercê da sua vitória tangencial em Coimbra frente ao clube local. Destaque também para o desempenho da AD Sanjoanense que aos poucos vai subindo de produção e na tabela classificativa onde já ocupa o 3º lugar.


Juniores Masculinos,
Na Taça Regional – 2ªDivisão, o jogo entre o Agueda AC e a Jobra-AJ Branca foi adiado.
Com a vitória natural do Alavarium sobre o Ilhavo o clube de Aveiro garantiu desta forma a conquista da Taça Regional de Aveiro, quando ainda falta disputar 1 jornada.
Desde já ao Alavarium AC dou os parabéns por esta conquista que lógicamente não estava nos nossos planos deixar fugir, mas é assim a beleza deste espetacular desporto que é o andebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário