segunda-feira, 30 de abril de 2007

Andebol - Episódio insólito apura ISMAI para os 1/4 Final da Taça de Portugal


Depois de terem realizado o jogo no passado Feriado, 25 Abril, com a vitória a sorrir ao Sporting por 36-35, ambos os clubes, Sporting e ISMAI, foram posteriormente notificados, no dia 27 Abril pela Federação de Andebol de Portugal (FAP) de que ao abrigo dos regulamentos, faltam disputar cinco minutos da partida que realizaram, no Municipal da Maia, relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Estes minutos em falta, foram cumpridos este Sábado, 28 Abril, no mesmo local, ás 19h45 e o A.D.MAIA-ISMAI conquistou um lugar nos 1/4 Final da prova ao vencer o Sporting CP por 39-38.

Relato deste caso insólito:
Um episódio insólito, no qual os árbitros são os principais visados. Com o jogo empatado e após cumprir-se um prolongamento de dez minutos (cinco mais cinco), a dupla de arbitragem terá dito que o segundo prolongamento seria de apenas cinco minutos, ainda que os dirigentes de ambas as equipas tenham colocado reservas quanto à decisão, julgando que a regra indicava outros dez minutos.

"Os árbitros disseram que só havia mais um prolongamento de cinco minutos e nós, admirados, perguntamos se era assim o regulamento desta prova. Eles disseram que sim. Foram, portanto, os árbitros que disseram que eram mais cinco minutos", contou a O JOGO Jorge Veloso, dirigente do ISMAI que esteve no banco. Pelo lado do Sporting, foi Jorge Sousa que esteve em campo, relatando assim o sucedido: "Quando começou o segundo prolongamento, alertei o oficial de mesa e os árbitros que seriam cinco mais cinco minutos, mas a resposta que obtive dos árbitros foi negativa, que eram apenas cinco minutos. O oficial de mesa não fazia a mínima ideia, mas colocou-se do lado dos árbitros".

Prevaleceu a decisão de Mário Coutinho e Ramiro Silva, terminando o encontro com a vitória do Sporting, por 36-35. A verdade é que poucas horas depois a Federação veio dizer que o jogo não estava concluído, obrigando os leões a nova deslocação à Maia, para cumprir os cinco minutos que logo na hora o seu dirigente Jorge Sousa reclamava como estando nas regras, opinião partilhada pelo seu homólogo adversário.
Fonte: O Jogo

Sendo assim, os jogos dos quartos-de-final da Taça de Portugal, marcados para amanhã, 1 de Maio, terça-feira Feriado, vão ser os seguintes:

17h00 - A.M.Madeira A.Sad : C.S.Marítimo
20h00 - S.L.Benfica : A.A.Águas Santas
15h00 - F.C.Porto : A.D.A.Maia-Ismai
19h00 - Jobra - A.J.Branca : Alavarium A.C.A.

Sem comentários:

Enviar um comentário