sexta-feira, 9 de maio de 2008

Andebol/Final Liga Halcon - 18 anos depois, SL Benfica á beira do titulo


O SL Benfica ficou hoje a uma vitória de conquistar o título português de andebol, que lhe escapa há 18 anos, ao impor-se por tangencial 26-25 na recepção ao bicampeão ABC de Braga, no segundo jogo da final da Liga.

Depois do sofrido triunfo obtido domingo no pavilhão dos minhotos, por 23-22, o clube lisboeta voltou a superiorizar-se pela margem mínima e pode festejar no próximo domingo, em Braga, a conquista do ambicionado "ceptro", o primeiro desde 1990.
O Benfica permanece como a única equipa invicta no "play-off", mas perdeu o contributo do influente Luís Nunes, expulso a dois segundos fim do encontro, disputado no pavilhão da Luz, em Lisboa, por evitar de forma antidesportiva que os jogadores bracarenses retomassem o jogo, na tentativa de chegar ao empate.

Dominador incontestado da fase regular da Liga, na qual terminou com uma vantagem de cinco pontos sobre o Benfica, o ABC continua sem vencer os "encarnados" esta temporada no campeonato, apesar de ter batido quinta-feira passada os lisboetas nos quartos-de-final da Taça de Portugal.

O clube "encarnado" está muito perto protagonizar uma temporada histórica, ao conquistar o primeiro título em 18 anos e evitar o "tri" do ABC de Braga, depois de ter ficado muito perto de se qualificar para a final da Taça Challenge, baqueando ante os romenos do Sport Resita nas "meias".
Fonte: Lusa, Agência de Noticias de Portugal.

Final Liga Halcon 08

ABC de Braga 0-2 SL Benfica

1º Jogo - ABC de Braga 22-23 SL Benfica
2º Jogo - SL Benfica 26-25 ABC de Braga
3º Jogo - ABC de Braga - SL Benfica, 11 Maio, 16.05h
4º Jogo - SL Benfica - ABC de Braga, 15 Maio (se necessário)
5º Jogo - ABC de Braga - SL Benfica, 22 Maio (se necessário)

Sem comentários:

Enviar um comentário