quinta-feira, 15 de maio de 2008

Andebol - Final Liga Halcon - 18 anos depois, SL Benfica conquista Titulo Nacional


O SL Benfica sagrou-se esta quinta-feira campeão nacional de andebol, ao bater por 35-34 o ABC de Braga, que era bicampeão em título, no quarto jogo da final da Liga Halcon. Os encarnados venceram as duas primeiras partidas, os de Braga reduziram no terceiro jogo, mas ao quarto encontro os encarnados colocaram ponto final num jejum de 18 anos.

Desde 1990 que o Benfica não era campeão de andebol, mas foi preciso recorrer a prolongamento para que se encontrasse o vencedor. Venceram os encarnados por um golo, numa partida à qual assistiu o director-desportivo do futebol encarnado, Rui Costa, que pôde, assim, festejar o título com os adeptos.


No entanto, e apesar do momento ser de festa, o treinador do Benfica, Aleksander Donner, falou de traição, tendo em conta que vai abandonar o clube, após decisão da direcção: «Este título é justo, há 18 anos que o Benfica não ganhava nada. Fui eu que tirei o título ao Benfica em 1991, e acho que foi justo ser eu a devolvê-lo. A minha saída? Sinto-me traído, não há explicações
Fonte: Maisfutebol

Final Liga Halcon 08

ABC de Braga 1-3 SL Benfica

1º Jogo - ABC de Braga 22-23 SL Benfica
2º Jogo - SL Benfica 26-25 ABC de Braga
3º Jogo - ABC de Braga 33-28 SL Benfica
4º Jogo - SL Benfica 35-34 ABC de Braga (após prolongamento)

Sem comentários:

Enviar um comentário