quarta-feira, 21 de maio de 2008

Andebol/Internacional - Petro de Luanda conquista 24ª Taça das Taças Africana


A equipa de andebol sénior feminina do Petro de Luanda, conquistou no passado sábado, a 24ª edição da Taça das Taças Africana da modalidade, que se disputou de 06 a 17 Maio em Meknès, Marrocos.

As “tricolores”, derrotaram na final o TKC dos Camarões, por 29-23, numa partida marcada por alguma violência sobre as jogadoras angolanas.

Com esta vitória, as " tricolores" conquistam o segundo troféu este ano em África, após terem ganho a Super Taça Babacar Fall. Esta foi a primeira vez que o Petro de Luanda se inscreveu nesta competição.


Esta competição organizada pela terceira vez em Meknès, cidade situada a 150 quilómetros a leste de Rabat, agrupou equipas provenientes de Angola, da Argélia, da Tunísia, da Líbia, da Côte d`Ivoire, da RD Congo, do Congo, dos Camarões e do Gabão


Na 1ª Fase, a equipa angolana ficou inserida no Grupo A, ao lado do Inter do Congo (adversário que venceu na Supertaça Babacar Fall), Phoenix do Gabão e FAP dos Camarões, onde obteve sómente vitórias, saindo vitoriosa diante do FAP dos Camarões, 41-30; Phoenix do Gabão, 40-18; e Inter do Congo, 41-24. Nas meias-finais, as angolanas bateram o Rombo da Côte d`Ivoire por 37-27.

Sem comentários:

Enviar um comentário