terça-feira, 12 de abril de 2011

Andebol 1 - Antevisao ao Benfica-ABC - Nada esta perdido para o ABC segundo o lateral Jose Rolo

Jogo da 3ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional Andebol 1, Benfica – ABC de Braga,  amanhã, no pavilhão da Luz 2, com antevisão do lateral direito do ABC, José Rolo.

José Rolo: “Nada está hipotecado

O ABC não entrou nesta Fase Final com o pé direito. A equipa tarda a entrar em jogo e os resultados teimam em não aparecer. Decorridas apenas duas jornadas, o ABC ainda não sorriu com a vitória. Apesar dos resultados, o ABC mantém-se bem na luta. A somente um ponto do líder FC Porto, o ABC é 2º classificado num campeonato muito “embrulhado”.
As equipas aproximaram-se nesta Fase Final e, neste momento, as vantagens advindas da Fase Regular estão eliminadas. Duas derrotas não era o início desejado, mas José Rolo promete um ABC “de cara lavada e cabeça erguida frente ao Benfica”.

Amanhã, às 20h30, o ABC desloca-se à capital, para mais uma jornada. Apesar das muitas dificuldades esperadas, o ABC parte para o local onde ainda só soube ser feliz. Esta época, o ABC conta por vitórias todas as deslocações a Lisboa. Na Fase Regular, vitória fantástica do ABC por 26 – 29. “Fizemos um jogo extraordinário, tenho a certeza que se jogarmos tão bem como na Fase Regular, podemos voltar a ganhar lá. Mais do que ninguém, nós queremos ganhar, por isso vamos empenhar-nos para trazermos os três pontos", garante o lateral direito José Rolo.

Entretanto, o Benfica mantém-se na 4ª posição e é uma equipa que inspira todo o respeito e cuidados do ABC: “Têm uma equipa muito boa, que se reforçou muito bem e assumiu uma clara candidatura ao título. Isso está à vista de todos".

As duas jornadas inaugurais deixaram marcas na equipa, mas José Rolo garante que já só se pensa no próximo jogo: “Não vamos estar a chorar pontos perdidos. Infelizmente, a vitória não nos sorriu e ainda não pudemos presentear o nosso público, que nos tem apoiado de uma forma fantástica, com uma vitória, mas estamos cientes que nada está hipotecado. Apenas temos um caminho mais difícil, mas o ABC é conhecido por trilhar os caminhos mais difíceis. Acho que podemos ir ganhar a qualquer pavilhão, a qualquer equipa”.


Jogos com Sporting e Madeira SAD culminaram em duas derrotas e foram jogos muito semelhantes. Que mudanças para o Benfica? “Somos os mesmos jogadores, trabalhamos da mesma forma ao longo de todo o ano, desejamos a vitória como sempre e vamos lutar da mesma maneira. Nós continuamos a acreditar no nosso trabalho. Infelizmente, nestes dois jogos não fomos felizes, mas quem trabalha como nós, tem que estar tranquilo, porque os resultados vão aparecer. Vamos a Lisboa fazer o nosso melhor”, responde o lateral direito.


Com todo o plantel disponível, o ABC prepara mais uma jornada. A condicionante cansaço também fica de fora quando se trata da Fase Final: “Nós não vamos dar desculpas. Não tivemos a sorte do nosso lado nestes dois jogos, atiramos muitas bolas aos postes, sofremos golos estranhos, no passivo, mas não nos desculpamos nunca com falta de sorte, com árbitros, cansaço ou lesões. Isto são finais… não há cansaço. É dar tudo durante o jogo e nunca pensar em cansaço."  Mais motivado do que nunca, José Rolo, está apostado em regressar já aos bons resultados e admite mesmo que “só jogadores muito motivados e com grande espírito de luta é que podem ir vencer o Benfica”.  Jogos “grandes” decidem-se nos pormenores e José Rolo tem, seguramente, excelentes pormenores para desequilibrar a favor mais uma final: “Eu sinto-me muito bem e já fiz bons jogos esta época, só espero conseguir repetir essas boas exibições”.


Amanhã, às 20h30, Benfica – ABC, no pavilhão da Luz 2, com transmissão em directo na FAP TV e na Benfica TV.

Anabela Macedo
Dept. Comunicação ABC de Braga
comunicacao@abcdebraga.net    www.abcdebraga.com 

"Encontre-nos também em: [www.facebook.com/ABCdeBraga]!!!"

Sem comentários:

Enviar um comentário