quinta-feira, 21 de abril de 2011

Andebol 1 – Fase Final - FC Porto esmaga Madeira SAD e prepara assalto ao Tri frente ao Benfica

logo-1ªdivisão-seniores

PO.01 – Camp. Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos
Fase Final - Grupo “A”
5.ª Jornada – 19/20 Abril 2011

SL Benfica 25 – 24 Sporting CP
AA Águas Santas 20 – 26 ABC de Braga
FC Porto/Vitalis 30 – 19 AM Madeira SAD

Esta jornada que se iniciou com um derby lisboeta, em jogo antecipado da 5ª jornada da Fase Final do Andebol1, onde o SL Benfica recebeu e venceu pela diferença mínima o Sporting CP, num jogo electrizante e de fortes emoções até ao “lavar dos cestos”. Como tem sido habitual nesta equipa leonina, o Sporting comandou o marcador até aos 50 minutos, altura em que o Benfica conseguiu passar para a frente do marcador e segurar a vantagem até ao seu final. Com esta vitória o SL Benfica assumiu provisóriamente por 24h o comando da geral, passando a pressão para as mãos do FC Porto.

No Dragão Caixa, o F.C.Porto ignorou a pressão colocada na véspera pelo Benfica, e bem cedo tomou conta do jogo. Entrando a todo o gás e explorando a sua melhor arma, o seu temível contra-ataque, concretizando 9 golos em 10 acções realizadas, o FC Porto dominou a seu belo prazer o adversário madeirense, onde a meio do 1ºtempo já detinha uma vantagem confortável de sete golos (8-1). A partir daqui a equipa de Ljubomir Obradovic geriu a vantagem obtida e o resultado ao intervalo (17-8) já dava a ideia de quem seria o vencedor do jogo.  No segundo tempo o dominio azul manteve-se e passou-se à gestão do plantel e do resultado por parte do FC Porto. Apesar de algumas melhorias denotadas no Madeira SAD, a equipa insular nunca se encontrou neste jogo nem apresentou argumentos que pudessem inverter o rumo dos acontecimentos.

Na Maia, o ABC de Braga finalmente quebrou o enguiço ao obter a sua primeira vitória nesta Fase Final, e foi conseguida “extra muros”  contra a equipa local, o Águas Santas. Num jogo quase sempre equilibrado, toda a primeira parte foi da equipa da casa, que chegou ao intervalo em vantagem 13-12. No segundo período do encontro, uma reentrada forte por parte dos minhotos, com um parcial de 1-4 em cinco minutos, invertendo o marcador, o ABC de Braga tomou conta do jogo não mais largando o seu comando apesar da réplica dos locais, afastando-se em definitivo à entrada dos 10 minutos finais com três golos de vantagem, que ainda ampliaria até ao fim (20-26).

Com esta jornada terminou-se a 1.ª volta da prova, e na próxima ronda as contas do titulo podem ficar já resolvidas. O bi-campeão FC Porto, em jogo adiado e marcada para a próxima quarta-feira no Caixa Dragão, em caso de vitória pode abrir definitivamente as portas do tri. Caberá ao Benfica inverter essa situação se quiser ter possibilidades de reconquistar o titulo que lhe foge á duas épocas.

image

image

Sem comentários:

Enviar um comentário