sábado, 9 de abril de 2011

Andebol 1 – Decisões da FPA indignam Jorge Borges, que acusa-a de ter “dois pesos e duas medidas”

Jorge Borges

A Federação de andebol não suspende jogadores do FC Porto expulsos frente ao SL Benfica. O treinador do Águas Santas contesta a decisão do organismo disciplinar da federação, que acusa de «ter dois pesos e duas medidas».

O FC Porto entrou da pior forma na fase final do campeonato de andebol ao perder na Luz com o SL Benfica por 24-26.

Num clássico sempre intenso, a equipa azul-e-branca conseguiu sair incólume da agressividade patente. Apesar das quatro expulsões frente ao SL Benfica, o FC Porto vai poder contar com os jogadores Tiago Rocha, Inácio Carmo, Filipe Mota e Pedro Spínola para o duelo com o Sporting CP.

Nenhum dos jogadores do FC Porto foi suspenso pela Federação de andebol, situação que deixou o treinador do Águas Santas, Jorge Borges, indignado com os critérios do organismo disciplinar da Federação.

O Águas Santas recebe o SL Benfica no sábado e tem dois jogadores suspensos após o empate no Funchal frente ao Madeira SAD.

Vasco Nogueira e Eduardo Salgado foram castigados com 1 e 2 jogos de suspensão, respectivamente, situação que levou o técnico maiato a acusar o organismo disciplinar da Federação de ter «dois pesos e duas medidas».

«O que posso dizer é que o Eduardo Salgado, um jogador internacional, correctíssimo, foi acusado de ter declarado injúrias aos árbitros. Estava junto dele e não o ouvi injuriar ninguém. O que me parece é que existem dois pesos e duas medidas. Não compreendo como é que o Pedro Spínola, que levou um vermelho directo, não foi suspenso. Merecemos mais respeito, porque estamos no Grupo A e ainda podemos lutar pelo título», afirmou o treinador do Águas Santas.

Fonte: sapodesporto

2 comentários:

  1. e tem toda a razão!

    ResponderEliminar
  2. É a vergonha do nosso andebol, para uns sim para outros não.

    ResponderEliminar