sábado, 9 de abril de 2011

Campeonato da Europa Sub-17: Portugal, Dinamarca, Roménia e Rep. Checa no Grupo B

imageO sorteio dos grupos da Fase Final do Campeonato da Europa Sub-17 femininos realizou-se ao final da tarde desta sexta-feira, na sede da EHF. As 16 selecções qualificadas foram sorteadas por quatro grupos, de quatro selecções cada. A República Checa, enquanto organizador, teve o direito de escolher em que grupo ficar.

Portugal foi a primeira selecção sorteada para o Grupo B, no qual ficaram, também, Roménia, Dinamarca e o organizador, República Checa. image

O resultado completo do sorteio foi o seguinte:
Grupo A - Rússia, Suécia, Alemanha e Áustria
Grupo B - Dinamarca, Roménia, Rep. Checa e Portugal
Grupo C - Noruega, Espanha, Holanda e Polónia
Grupo D - França, Hungria, Croácia e Eslováquia

O X Campeonato Europeu feminino Sub-17 terá início em 23 de Junho de 2011, que será também o dia da cerimónia oficial de abertura. A Fase Preliminar ficará concluída até 26 de Junho de 2011. Os duas melhores equipas de cada grupo classificam-se para a Fase Principal (lugares 1-8), enquanto que as equipas classificadas em terceiro e quarto lugares se reúnem na Fase Intermediária (locais 9 -16). Fases estas que serão disputadas entre 28 e 29 de Junho de 2011 .

Após a conclusão dessas duas Fases, os jogos cruzados, jogos de colocação, meias-finais e final serão disputados entre 1 e 03 de Julho de 2011. O calendário detalhado dos jogos será publicado nos próximos dias no site oficial da prova.

"É um grupo forte, mas é a jogar com equipas fortes que evoluímos", palavras da seleccionadora nacional, Filomena Santos transcritas no site da FPA "A Dinamarca é muito forte, ganhámos no Scandibérico por 1, é sempre um jogo imprevisível. Relativamente à Roménia, têm tradição de escolas de andebol muito fortes e a República Checa está a jogar em casa e, por isso, são sempre adversários fortes", referiu a seleccionadora, após a realização do sorteio.

Sem comentários:

Enviar um comentário