segunda-feira, 18 de abril de 2011

Andebol Fem – Camp.Nacional 1ªDivisão Seniores – Favoritos confirmam supremacia

image
PO.09 – Camp.Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos
Fase Final - 9.ª Jornada
Académico FC 26 - 35 Alavarium ACA
CDE Gil Eanes 39 - 18 Juventude D.Lis
Madeira SAD 35 - 12 CS Juventude Mar
Colégio Gaia 17 - 30 ADA Colégio João Barros

Disputou-se no passado sábado a jornada nº9 da Fase Final do Campeonato Nacional Seniores Femininos sem qualquer surpresa, com vitórias naturais das equipas classificadas nas quatro primeiros lugares.
A jogar fora de casa, o Madeira Sad venceu a Juventude Mar por uns desnivelados 35-12, com a equipa madeirense bem cedo a adiantar-se no marcador - 17-10 ao intervalo – mas a surpresa pela negativa vem por parte das nortenhas que só marcaram 2 golos!!! na 2ªparte. Mau demais para ser verdade numa Fase Final.
Jogando também em casa, o campeão Gil Eanes despachou com facilidade a Juventude D. Lis, que ao intervalo já perdia por 20-8. Na segunda parte, a história do jogo manteve-se com o Gil Eanes aumentando a diferença, vencendo confortavelmente por 39-18.
No jogo mais equilibrado da ronda, o Académico FC não resistiu ao jogo imposto pelas aveirenses do Alavarium, apesar do magro resultado ao intervalo, 13-16 favorável ao Alavarium.
Por fim, na deslocação a Gaia, o Colégio João de Barros esteve bem melhor que o Colégio de Gaia ao (con)vencer por 30-17, assumindo claramente que o estatuto de terceira melhor equipa nacional já è seu por direito próprio. Será que estamos perante a queda de um grande clube?!!!!
A Fase Final do Campeonato Nacional de Seniores Femininos vai ter, agora, uma breve paragem, regressa a 30 Abril, por causa das actividades das selecções nacionais.

image
image

Sem comentários:

Enviar um comentário