sexta-feira, 1 de abril de 2011

Andebol antevisão – José Ant.Silva técnico do SL Benfica acredita na passagem ás "meias" da Challenge Cup.

O treinador José António Silva defendeu hoje que o SL Benfica tem «boas possibilidades» de eliminar este fim-de-semana os sérvios do Radnicki Kragujevac, nos quartos de final da Challenge Cup de andebol.

José António Silva falava na conferência de imprensa que antecede os dois jogos da eliminatória, ambos marcados para o pavilhão da Luz, sábado e domingo.

«É difícil dizer se o Benfica é favorito, mas, face aos dados de que dispomos, a equipa tem boas possibilidades de passar esta eliminatória e atingir as meias-finais da Challenge Cup», disse o técnico.

O técnico agradeceu ainda alguma informação sobre o adversário, passada pelo ABC de Braga (eliminado já esta época pelo Radnicki Kragujevac), admitindo que nesta fase da prova, «quem resta, é necessariamente forte. Conhecemos bem o adversário. É uma equipa que defende em 6/0, com alguma agressividade, e, em termos ofensivos, tem um muito bom lateral esquerdo e um ponta e lateral direitos que atiram bem. Mas, temos expectativas de passar a eliminatória», adiantou.

José António Silva recordou que o SL Benfica tem alguns jogadores lesionados, mas assegurou que, «independentemente das limitações, há capacidade, plantel e organização para ultrapassar essas ausências». O treinador “encarnado” não escondeu também que «é uma vantagem» disputar os dois jogos da eliminatória «em casa».  «O Benfica fez uma proposta para que os dois jogos se disputassem aqui e penso que o adversário fez uma proposta semelhante. Mas, é sempre uma vantagem jogar em casa, perante o nosso público, além de que isso permite poupar os jogadores ao cansaço, ainda por cima quando nos próximos dois meses a equipa vai jogar sempre aos domingos e às quartas-feiras, se tudo correr como esperamos», concluiu.

Os jogos vão disputar-se às 17:00, ambos sob a arbitragem dos bielorrussos Mikhail Mayeuski e Yuri Tereshchenkov.

Fonte: sapodesporto

Sem comentários:

Enviar um comentário