terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Andebol 4 All – Reportagem da Localvisão TV

andebol4all-2011  Na passada sexta-feira, dia 21, pelas 15h00, o município de São Brás de Alportel acolheu a iniciativa Andebol 4 All, um encontro destinado à formação de andebol em cadeiras de rodas, que visou sensibilizar para a diversidade de oferta desportiva a deficientes.
Esta iniciativa desenvolvida pela Federação de Andebol de Portugal, em parceria com o Comité Paralímpico de Portugal (CPP), a Federação Portuguesa de Desporto para as Pessoas com Deficiência (FPDD), o Gabinete Coordenador do Desporto Escolar (GCDE) e a Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Motora (ANDDMOT), tem por objectivo implementar o Andebol em cadeira de rodas em Portugal.
Na cerimónia de abertura realizada no Centro de Medicina de Reabilitação do Sul, estiveram presentes os representantes de todas as entidades envolvidas e deram início ao encontro que foi dividido em parte teórica e prática. Foram apresentados os três projectos especialmente criados para pessoas portadoras de deficiências, nomeadamente o Projecto Andebol 4All, da Federação de Andebol de Portugal, o Projecto de Comité Paralímpico de Portugal e ainda o Projecto da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência.
Depois de apresentados os vários projectos de intervenção desportiva, no sentido de esclarecer possíveis dúvidas sobre o tema do andebol em cadeira de rodas, segui-se o espaço reservado à parte prática, no Pavilhão Municipal Dr. José de Sousa Pires, onde os formandos tiveram a oportunidade de pôr em prática os conhecimentos adquiridos durante a parte teórica e aprofundar alguns conhecimentos técnicos. A Localvisão TV esteve no local conhecer melhor o projecto "Andebol 4 All".
Veja aqui a reportagem feita pela Localvisão TV:

Sem comentários:

Enviar um comentário