sábado, 22 de janeiro de 2011

Andebol Supertaça – Madeira SAD derrota FC Porto e conquista 3ºlugar da Supertaça Portimão 2011

logo mad sad seniores masc O Madeira SAD classificou-se na terceira posição da Supertaça 2011 de andebol masculino, ao vencer hoje o FC Porto, por 29-25, no jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares da competição a decorrer na Arena de Portimão.

Depois de um período equilibrado, com uma igualdade (4-4) aos 10 minutos, a turma da Madeira mais concentrada e eficaz no ataque, distanciou-se e chegou ao intervalo com uma vantagem folgada de seis golos (16-10), que lhe permitiu encarar o segundo tempo com tranquilidade.

O FC Porto, campeão nacional, líder do campeonato e detentor da Supertaça 2010, reagiu no segundo tempo mas esteve “irreconhecível”, com erros sucessivos e muitas falhas técnicas no ataque, e para além disso ainda apanhou pela frente um guardião insular que rubricou uma excelente exibição, permitindo aos madeirenses guardarem a vantagem até ao final e assim o 3º lugar na Supertaça de andebol.

Os madeirenses, segundos do Grupo B, foram derrotados pelo Águas Santas (25-28) na jornada inaugural da fase de grupos, e venceram no segundo jogo o ABC de Braga, por um tangencial 24-23.
O FC Porto, segundo classificado do Grupo A, venceu na jornada de abertura o Sporting, por 29-24, e foi derrotado pelo Benfica (26-32).
Fonte: JORNAL DA MADEIRA/LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário