quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Andebol Sweden2011 – Alemanha decepcionante 11ºlugar

sweden2011

Na ultima jornada da Main-Round, a classificação dos semifinalistas do Campeonato Mundial masculino de andebol não teve surpresas. 

Das doze selecções classificadas para a segunda fase e que foram divididas em dois grupos, França (1º) e Espanha (2º) venceram o grupo I, que contou com Islândia (3º), Hungria (4º), Noruega (5º) e Alemanha (6º).  Dinamarca (1º) e Suécia (2º) - estes últimos actuando em casa - triunfaram num grupo que contava com Croácia (3º), Polónia (4º), Sérvia (5º) e Argentina (6º).

imageOs argentinos protagonizaram um dos maiores feitos históricos na história do andebol mundial: Foi a primeira vez em 22º edições de Mundial que uma equipa não-europeia conseguiu se classificar para a segunda fase. No extremo oposto a maior decepção foi a Alemanha. Após a vitória no jogo de abertura da Main Round frente à Islândia que os colocariam bem posicionados para as semifinais, as surpreendentes derrotas frente à Hungria e Noruega, esta ultima de forma escandalosa por 10 golos, colocaram-nos em último lugar no grupo. Jogar e vencer hoje contra a Argentina por 40-35 para os 11/12 lugares, significou para a Alemanha, o mais fraco resultado em  Campeonatos do Mundo desde 1997.

A França, última campeã mundial e olímpica, é a favorita para a conquista do torneio - apesar de ter terminado a segunda fase empatada em nove pontos com a Espanha, com quatro vitórias e um empate, vencendo no saldo de golos (31 contra 21 dos espanhóis). A Dinamarca, por sua vez, tal como na primeira fase, conseguiu uma campanha perfeita na segunda fase, vencendo todos os adversários e somando o maior numero de pontos possíveis, dez pontos - contra seis dos suecos (três vitórias e duas derrotas).

Classificativas de hoje 27.01.2011

•11/12 Lugares » Alemanha 40-35 Argentina

•9/10 Lugares » Noruega 29-29 Sérvia
(após prolongamento 32-31)

Classificativas de amanhã 28.01.2011 

•7/8 Lugares » Polónia vs Hungria

•5/6 Lugares » Croácia vs Islândia

As Selecções da França, Suécia, Espanha e Dinamarca definem o título mundial.

Amanhã sexta-feira, dia 28 de Janeiro, serão realizadas as partidas das semifinais do 22º Campeonato Mundial Masculino de andebol, organizado na Suécia.

image

A final do campeonato acontece no domingo, dia 30 de Janeiro.  O Campeão do Mundo ficará directamente qualificado para os Jogos Olímpicos em Londres, as equipas do segundo ao quarto posto serão os anfitriões dos torneios de qualificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário