segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Andebol Supertaça 2011 – Benfica derrota Águas Santas na final e conquista sua 3ª Supertaça

LOGO-BENFICA supertaça2011 O S.L.Benfica conquistou esta tarde a Supertaça de Andebol Portimão 2011 ao vencer na final o Águas Santas por 28-20. Para além da conquista do troféu, a turma benfiquista garante de imediato a presença na ‘Challenge Cup’ na próxima temporada se, entretanto, não assegurar - via Taça de Portugal ou Andebol 1 - a presença noutra prova europeia.

A primeira parte do jogo decorreu sob grande equilíbrio. Um Águas Santas extremamente determinado comandou o marcador até aos 19 minutos, altura em que permitiu ao S.L. Benfica o empate a seis golos. As segundas exclusões a Georgy Zaikin (8 m.) e Eduardo Salgado (16 m.), cedo limitaram as opções defensivas de José António Silva e Jorge Borges.

O SL Benfica passou pela primeira vez para a frente aos 25 minutos (9-8) e viria a mostrar o resto da partida que nunca mais o Águas Santas voltou a comandar o marcador. No entanto, a partida foi-se mantendo sempre muito equilibrada, com Carlos Carneiro e David Tavares a mostrarem mão certeira. A resistência da turma da Maia durou até aos 48 minutos (21-19), mas a partir daí os minutos começaram a pesar nas pernas dos maiatos que viram o SL Benfica fazer um parcial de 4-0 que deu ao resultado uma expressão pouco consentânea com o equilíbrio que o jogo teve durante os primeiros 48 minutos.

E foi já em ambiente de festa que decorreram os momentos finais da partida, para gáudio do muito público afecto à equipa da Luz que se apresentou em excelente número nas bancadas do Portimão Arena, num ‘diálogo’ interessante com a aguerrida claque que viajou desde a Maia para apoiar o Águas Santas.

Carlos Carneiro recebeu das mãos do seleccionador nacional de sub-21, Rolando Freitas, o prémio de MVP da partida, para de seguida Miguel Fernandes, director executivo da Federação de Portugal, entregar as medalhas aos segundos classificados. A festa terminou com a entrega dos prémios ao S.L. Benfica, de que se encarregaram Henrique Torrinha, presidente da Federação de Andebol de Portugal, e Isabel Guerreiro, vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Portimão.

Fonte: site da FPA

Imagem 1

Sem comentários:

Enviar um comentário