segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Andebol1 – Madeira SAD (con)vence 29-19 Xico Andebol em jogo antecipado da 19ªJornada

logo-1ªdivisão-seniores O Campeonato Nacional regressou este domingo, no Funchal, com o Madeira SAD a golear (29-19) o Xico Andebol, em partida antecipada da 19.ª jornada do nacional de andebol da primeira divisão. Com este resultado os madeirenses ascenderam à terceira posição da tabela classificativa embora com um jogo a mais que os restantes adversários.
Entrou bem no jogo a equipa de Paulo Fidalgo, demonstrando o porquê da conquista do terceiro lugar na Supertaça, ao assumir desde o inicio da partida as rédeas do jogo, procurando e conseguindo de uma forma rápida colocar-se na frente do marcador o que viria a conseguir. Ao defender bem, criou bastantes dificuldades ao adversário para finalizar com êxito, e explanando bem as suas saídas para o contra-ataque, bem como na organização do seu ataque planeado, o Madeira SAD “fácilmente”  foi-se distanciando no marcador chegando ao intervalo a vencer naturalmente e com justiça por 8 golos de diferença
(16-8).
A vencer por oito bolas de diferença o técnico Paulo Fidalgo operou algumas alterações na sua equipa e o adversário conseguiu equilibrar mais o jogo, mas sem nunca colocar em perigo a vitória dos insulares, que jogavam com mais concentração e não se deixaram surpreender pela reacção do Xico Andebol.

A turma insular passou a ocupar o 3.º lugar da classificação, com 41 pontos, atrás de FC Porto (44) e ABC (42), mas com 1 jogo a mais do que Sporting (39) e Benfica (38).

Classificação: 1.º FC Porto, 44 pontos; 2.º ABC de Braga, 42; 3.º Madeira SAD, 41 (+1jogo); 4.º Sporting CP, 39; 5.º SL Benfica, 38; 6.º AA Águas Santas, 36; 7.º Sporting da Horta, 33; 8.º CF Belenenses, 32; 9.º CD Xico Andebol, 23 (+1jogo); 10. A.Ac. São Mamede, 23; 11.º MB/Colégio 7 Fontes, 20; 12.º Liberty São Bernardo, 17.

Relembra-se que o Campeonato Nacional só recomeça no fim de semana de 12/13 Fevereiro com a realização dos jogos da 17.ª jornada:

FC Porto-AA Aguas Santas, CF Belenenses-A.Ac.São Mamede, MB/Colégio 7 Fontes-CD Xico Andebol e SP C.Horta-ABC de Braga - todos a 12 de Fevereiro; AM Madeira SAD-Sporting CP e SL Benfica-Liberty São Bernardo, ambos a 13 de Fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário