sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Andebol Particulares – Selecção Nacional sofre dupla derrota com Áustria

austria-portugal

De derrota em derrota vai a Selecção Nacional fazendo a sua preparação para a fase de apuramento do Grupo 3 para o Europeu de andebol de 2012, onde é o terceiro classificado do Grupo 3, atrás da Eslovénia (4) e da Polónia (3), com as quais obteve uma derrota e um empate respectivamente, defrontando a Ucrânia, última classificada, a 9 e 13 de Março.

Depois do duplo confronto, saldado em dupla derrota com os vizinhos da Espanha, foi a vez de defrontarmos na Europa Central a selecção da Áustria, que se irá estriar em Mundiais na Suécia de 13 a 30 janeiro 2011, onde a selecção das “quinas” somou novamente uma dupla derrota, desta vez ambas pela margem mínima.

Na passada quarta-feira em Krems, a selecção portuguesa perdeu com a Áustria, por 29-30, no primeiro jogo de preparação. Ao intervalo os austríacos já venciam por 17-12, graças a uns 10 minutos finais da primeira parte onde obtiveram 7 golos seguidos, mas na segunda parte Portugal correndo sempre atrás do prejuízo, deu um ar da sua graça, como já é normal acontecer e “quase” chegou ao empate.

Ontem quinta-feira, em novo jogo de preparação realizado em Stockerau, a selecção nacional de andebol voltou a perder tangencialmente com a congénere da Áustria por 33-34. Ao contrário do jogo no dia anterior, desta vez a equipa das "quinas" assumiu o comando do jogo e até chegou em vantagem ao intervalo, por 20-15, mas os austríacos recuperaram na 2ª parte, marcando o golo da vitória já nos últimos segundos.

Neste duplo confronto com os austríacos, o portista Tiago Rocha (6 + 7 golos) e o benfiquista Cláudio Pedroso (3 + 7golos), foram os elementos mais concretizadores da formação das “quinas”

Contrariando o habitual pessimismo dos tugas, o seleccionador de Portugal, o sueco Mats Olsson, só vê qualidades e reforçou a ideia de que, nestes jogos, "o resultado não é o mais importante, mas sim fazer um bom jogo e perceber o que há para melhorar”, manifestando também que existiu muita vontade na obtenção de uma vitória “neste 2ºjogo estivémos a ganhar até perto do fim. Queríamos muito ganhar, mas não foi possível

Depois destes quatro jogos realizados, com a Espanha (2) e Áustria (2), mantendo-se a sua deslocação pela Europa Central, Portugal tem ainda mais dois particulares agendados para sábado em Karvina e no domingo em Hranice com a selecção da República Checa que lidera o Grupo 6 de apuramento para o Europeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário