domingo, 30 de janeiro de 2011

Andebol Sen.Fem – Nac.1ªDivisão – A revolta das campeãs

image Em jogo a contar para o Nacional de andebol feminino da I Divisão o Madeira SAD perdeu ontem no Funchal frente ao Gil Eanes por 34-26 num jogo que teve duas partes distintas.
Numa semana bastante conturbada para as algarvias numa altura em que vêm de uma surpreendente derrota frente ao Colégio João Barros, onde circularam rumores de demissão do técnico João Florêncio, prontamente esclarecidos e falsos pelo próprio no Blog  “
Andebolfemininoportugal” , este reencontro no entanto parece à partida não ter deixado marcas negativas no grupo de trabalho, bem pelo contrário serviu de motivação ás actuais campeãs nacionais que deram uma clara resposta do seu valor.

Tal como no jogo da 1ªvolta, a história do encontro repetiu-se mas com a inversão nos protagonistas. Mais equilibrado nos primeiros trinta minutos, as dificuldades ofensivas da formação comandada pelo técnico Duarte Freitas eram evidentes, onde logo no inicio da partida com um parcial de 6-2 o Gil Eanes prometia que não vinha para  assistir a mais um êxito da equipa do Madeira SAD, mas depois de um período de adaptação ao jogo contrário, o Madeira SAD partiu para uma fase de grande equilíbrio terminando aliás a primeira parte, claramente 'por cima' do Gil Eanes 19-15, uma vantagem que acabou por tranquilizar em demasia algumas andebolistas do vice campeão, uma espécie de 'presente envenenado'.
A vencer por quatro bolas nada fazia prever o que se iria passar na segunda metade da partida que viria a ser fatal para as madeirenses. A equipa algarvia entrou em campo com outra determinação, sustentada na sua atitude competitiva, mais dura e mais agressiva a defender, anulando a vantagem do Madeira SAD, que nos primeiros  14 minutos da segunda parte sofre um parcial de 12 golos contra apenas 3 marcados, passando para a frente do marcador. O Gil Eanes justifica esta inesperada recuperação, dificultando ao máximo a tarefa do Madeira SAD, com erros técnicos uns atrás uns dos outros por culpa de uma defesa do Gil muito forte e por outro lado com o desânimo a tomar contra do 'sete' madeirense quando se esperaria  tudo menos um baixar de braços. Uma derrota que não retira o comando da prova ao Madeira SAD, mas que deverá 'despertar' consciências e uma clara e firme resposta da competência do técnico João Florêncio no comando da equipa campeã nacional.

Sob a arbitragem de Daniel Freitas e César Carvalho as equipas alinharam e marcaram da seguinte maneira:
Madeira SAD- Virgínia Ganau, Esmeralda Gouveia, Andreia Andrade (1), Rita Alves (5), Cláudia Aguiar (5), Ana Correia, Bebiana Sabino (5), Márcia Abreu, Daniela Silva, Ana Andrade, Filipa Silva, Mariela Gonçalves (2), Renata Tavares (6) e Juliana Sousa (2)
Gil Eanes: Tânia Silva, Carla Pedro, Joana Gonçalves, Dulce Pina (6), Liliana Ferreira, Vera Lopes (10), Maria Viana (1), Diana Fernandes (1), Angela Figueiredo, Soraia Lopes (4), Nuria Varela, Ana Meira (1), Ana Seabra (4) e Tãnia Afonseca (7).

Outros resultados da jornada: CS Madeira-1.º Maio, 34-9; Assomada-Juve Lis, 21-29; João de Barros-Passos Manuel, 34-27; Porto Salvo-Académica, 37-13.

Classificação: 1.º Madeira SAD, 43 pontos; 2.º Gil Eanes, 41; 3.º João de Barros, 39; 4.º Juve. Lis, 35; 5.º Sports Madeira, 33; 6.º Porto Salvo, 28; 7.º Assomada, 25; 8.º Passos Manuel, 23; 9.º 1º Maio, 17; 10.º Académica, 15.

Fonte: Compilação do DN e JN da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário