segunda-feira, 18 de abril de 2011

Andebol em crise – AC Lamego fecha as portas

 

imageO Andebol Clube de Lamego vai ficar fora de todas as competições nacionais onde tinha equipas inscritas.

A colectividade diz que foi forçada a tomar esta decisão depois de ter chegado à conclusão que não tem dinheiro para fazer face aos encargos financeiros acordados, principalmente cumprir com o plano de pagamentos acordado com a Federação de Andebol de Portugal.

A decisão foi comunicada pela direcção do clube em nota informativa, assinada pelo seu presidente António Manso, enviada à redacção do Semanário da Região de Viseu “Jornal do Centro” e que se transcreve na íntegra:

Nota Informativa

É com muita tristeza que me dirijo a todos vós para comunicar que o Andebol Club de Lamego vai ficar impossibilitado de participar em todos os Campeonatos Nacionais e Distritais a partir do dia 15 de Abril, em virtude de não poder cumprir com o plano de pagamentos acordado com a Federação de Andebol de Portugal.

Esta situação deve-se porque o ACL já esgotou todas as verbas provenientes da Publicidade, Patrocínios e Donativos, que consegue angariar todos os anos e serviram para efectuar os nossos compromissos de Janeiro, Fevereiro e Março.

Normalmente em Março é celebrado e assinado o Protocolo com o Município de Lamego, situação que ainda não aconteceu connosco, mas sim com outra instituição.

Assim, a Direcção do ACL entrou em contacto com a Srª Vereadora do Desporto solicitando que o mesmo fosse assinado o mais urgentemente possível, tendo-nos sido dito que não há dinheiro.

Como estávamos a contar com a verba já vencida em três meses, o ACL não tem disponibilidade financeira para cumprir com os compromissos a partir desta data.

A Direcção está empenhada em cumprir e tudo fará para que esta situação não aconteça, mas não tem qualquer forma de angariar mais fundos.

Noticia impressa no:

image

1 comentário: