sábado, 2 de abril de 2011

Andebol Fem – Nac.1ªDiv Fase Final – Colégio Gaia finalmente vence ao fim de 7 jogos

logo-1ªdivisão-seniores FEMININAS PO.09 -Camp. Nac. 1.ª Div. Séniores Femininos
Fase Final

7.ª Jornada, Sábado 02-04-09
Madeira SAD 28 - 21 Alavarium ACA
Col.João Barros 19 - 12 Juventude D.Lis
Académico FC 21 -
27 Colégio Gaia
CS Juventude Mar 26 - 38 CDE Gil Eanes

Decorreu hoje a 7ºJornada sem contudo ter acontecido alguma surpresa.

No Funchal a equipa de Duarte Freitas apanhou novamente um tremendo susto, imposto pela surpreendente equipa aveirense do Alavarium que conseguiu chegar ao final do 1ºtempo a vencer por 15-12. No segundo tempo a equipa madeirense fez jus à sua condição de favorita e deu a volta ao marcador, acabando por vencer por uma margem bastante confortável 28-21. Rita Alves e Claudia Aguiar com 7 e 8 golos respectivamente, deram o mote para a reviravolta enquanto que do lado aveirense a inevitável Claudia Correia bem tentou prolongar o desespero madeirense mas só deu para assustar no 1ªtempo.

No derby leiriense, vantagem para o João Barros numa partida onde o aspecto defensivo de ambos os conjuntos superiorizou-se claramente aos ataques. Equilíbrio em todos os aspectos do jogo no 1ºtempo, vantagem de 1 golo (8-7) para a equipa da casa que só no 2ºtempo conseguiu um ligeiro ascendente com destaque para Inês Catarino (8 golos) que foi claramente a figura do jogo.

Em Esposende, o Gil Eanes como já é hábito ligou o turbo e passeou a sua classe vencendo sem qualquer sobressalto. A confiança é tanta no campeão nacional, que praticamente as jogadoras já sentem o “glorioso peso” das faixas de campeão e quando o motor gripa (Ana Seabra) os sobressalentes lá estão a carborar, destacando-se desta vez Soraia Lopes (10 golos). Sandra Peixoto e Andreia Escrivães (6 golos cada) pelo lado das nortenhas bem tentaram puxar a equipa e remar contra a maré, mas o seu esforço não compensou.

No derby portuense, finalmente o sabor da vitória a cair nas mãos do Colégio Gaia que resolveu o jogo no 1ºtempo ao chegar ao intervalo já com a vantagem de seis golos (14-8). Vantagem essa gerida no 2ºtempo com Fernanda Carvalho (10 golos) a ser a figura do jogo.

image   

Amanhã realiza-se em Leiria o jogo em atraso referente à 6.ª Jornada entre Juventude Lis vs Juventude Mar ( 16H00 )

3 comentários:

  1. Quando se tem um espaço público de partilha como este, convém que se saiba escrever e não se dê erros de palmatória.
    Onde erradamente se lê "juz" deveria ler-se "jus", e mais informo que onde se lê "Equilibrio" deveria ler-se "Equilíbrio".
    Onde escreve "habito" sem acentuação gráfica, tomo por certeza que não se refere ao facto de ter uma residência, portanto mais uma vez lhe escapa a acentuação, essa mesma que aparece em "práticamente", que pelas regras da língua portuguesa está mal empregue, pois os advérbios terminados em -mente, não se acentuam.
    Onde diz que "referente á 6.ª Jornada" deveria ter um acento grave em vez do errado agudo que se lhe verifica. Mas com tantos erros, chego a desconfiar da sua capacidade para distinguir um acento grave de um agudo, então para lhe ser mais fácil distinguir, aprenda que "A's sem H´s os acentos são para trás".
    Tenha mais atenção ao que escreve, pois se quer fazer algo, pelo menos faça-o com qualidade.

    Cumprimentos,

    O Atento

    ResponderEliminar
  2. Boa noite,

    Como denominou-se "O Atento" parto do princípio que seja então alguém do sexo masculino, e como tal agradeço ao Sr. a sua chamada de atenção. Como julgo que ainda vivemos num País democrático, onde todos nós temos o direito de expressar a nossa opinião tal como o Sr. “O Atento” o fez, ainda por cima de forma bastante cordial e respeitadora, e como tal é da mais elementar justiça fazer as respectivas correcções.
    Efectivamente o meu Português deixa muito a desejar, mas se esse é o único motivo da sua vinda, então terei obrigatoriamente de melhorar a minha escrita para conseguir manter o seu interesse e ter novamente o prazer da sua visita neste Blog.
    Se todos nós, tivéssemos o seu cuidado linguístico certamente que a língua Portuguesa não seria tal mal tratada nem o País andaria às avessas com o sistema Educativo. Mas como na sua opinião este è o único Blog que escreve mal, tem toda a razão em expressar a sua indignação, visto que este è efectivamente um espaço público.

    Obrigado pela atenção,
    O Capitão

    ResponderEliminar
  3. E no meio destas trocas de recados, ninguém repara que não houve (na PO09, este fim-de-semana) jogo algum em Ermesinde.....

    ResponderEliminar