terça-feira, 5 de outubro de 2010

Andebol 1 Feminino – PO.09 Nac.1ªDivisão - Zona Norte – 5ºJornada - Alavarium sofre mas segura liderança

logo-1ªdivisão-seniores FEMININAS Realizou-se nesta terça-feira, feriado Nacional, a 5ª Jornada da Zona Norte, e contráriamente ao que é normal acontecer, em quase todos os jogos o impasse no resultado final foi a nota dominante.

Os lideres desta zona tiveram comportamentos bem diferentes. O Académico do Porto recompôs-se bem da derrota sofrida em casa na ronda anterior, e impôs a sua condição de favorita vencendo no Municipal de Ermesinde por oito golos de diferença, num jogo em que Mariana Costa (Academico) e Andreia Oliveira (Palmilheira) se destacaram com 10 golos cada. Em Aveiro, o Alavarium vindo de uma vitória no reduto do Académico do Porto e com a moral em alta, dominou por completo a equipa do Leça na primeira metade do encontro (14-7), mas a aguerrida equipa nortenha não se deu por vencida e sobre a batuta de Ana Costa (8 golos) encetaram uma reviravolta extraordinária (24-26) mas não suficiente, que assustou e de que maneira as meninas de Aveiro. Mais ao lado no Gimno de São Bernardo a história foi idêntica, mas para as nortenhas do Salgueiros08 que se viram em apuros para segurar a vantagem de seis golos com que finalizaram a 1ªparte do encontro. Ana Araujo (S.Bernardo) com os seus 10 golos, a melhor marcadora do encontro, liderou a revolta da sua equipa mas o seu esforço foi em vão.

Nos jogos entre candidatos, onde tudo ficou na mesma sobre o signo do empate, cada equipa teve a sua parte de glória. Em S.Pedro Fins o Santa Joana dominou a 1ªparte mas o Santa Isabel foi superior no 2ºtempo. Em suma o destaque deste jogo, vai inteirinho para a luta titânica entre Viviana Rebelo (S.Joana) e Marlene Pinto (Santa Isabel) com 12 e 13 golos respectivamente.  No outro jogo de candidatos disputado na Maia, a Juventude Mar dominou claramente na primeira metade com destaque para a sua atleta Teresa Santos com 8 golos, mas o Maiastars não se deu por vencido e sobre a batuta de Ana Silva, autora de 7golos, dominou a 2ªparte realizando uma excelente recuperação que resultou num bem menor, o empate final.

Por ultimo, o Colégio de Gaia passeou a sua classe no Municipal de Gaia, em especial no 2ºtempo onde destroçou por completo toda a resistência (18-12 ao intervalo) do Almeida Garret, que mais não pode fazer do que tentar amenizar a diferença, com que se finalizou a partida (19-34)

PO.09 – Camp.Nac.1ªDivisão Seniores Femininas

Zona Norte

5.ª Jornada - Dia 05-Outubro-10
CD São Bernardo 27–29 SC Salgueiros 08
ND Santa Joana 30–30 ADC Santa Isabel
CD Palmilheira 21-29 Académico FC
Maiastars 26–26 CS Juventude Mar
CJ Almeida Garrett 19-34 Colégio Gaia
Alavarium ACA 26-24 CA Leça

Folga: ARC Alpendorada

Ao fim de cinco jornadas o Alavarium segue isolado no 1ºposto com 14 pontos, perseguido pelo duo Académico e Santa Isabel com 13 pontos que se encontram no 2ºlugar, mas Colégio Gaia e Santa Joana seguem no 3ºposto com 11 pontos mas com menos um jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário