quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Andebol Euro 2012 – Portugal perde (31-34) na Eslovénia

euro2012 Portugal perdeu por 34-31 com a Eslovénia, no jogo da 1ª jornada do grupo 3 de qualificação, disputado em Celje.

A Eslovénia foi o primeiro adversário de Portugal na qualificação para a fase final do Campeonato da Europa Seniores Masculinos Sérvia 2012. Esta quarta-feira, em Celje, as duas selecções deram início aos jogos do grupo 3 de qualificação - do qual também fazem parte as selecções da Polónia e Ucrânia (jogam entre si esta quinta-feira).

Portugal entrou bem no jogo e começou por realizar um jogo equilibrado; aos 18 minutos da primeira parte, a Selecção Nacional vencia por 9-7. No entanto, até ao final da primeira parte a Eslovénia ainda conseguiu dar a volta ao resultado e Portugal saía para o descanso a perder por 17-14. De regresso para o segundo tempo, Portugal, que nunca permitiu que o adversário se adiantasse muito no marcador, tentou recuperar da desvantagem, mas tal já não se veio a verificar. Sem conseguir dar a volta ao resultado, Portugal acabou por perder o primeiro jogo da qualificação, por 34-31.

Fonte: site da FPA

Declarações após o jogo
Boris Denic, treinador esloveno: "Felicito os jogadores pela vitória, que é muito importante para nós. Até ao minuto 20 fomos bastante controlados, mas tudo mudou quando assumimos a liderança do marcador, do qual já não demos mão. É verdade que por duas vezes Portugal aproximou-se do marcador, mas os jogadores não afrouxaram. Por outro lado, também lutaram até ao final e jogaram muito bem. Queríamos vencer pelo menos por cinco golos, mas a equipa de Portugal, conseguiu causar-nos muitos problemas."

Matt Olsson, treinador português: “Parabéns á Eslovénia pela vitória. A Eslovénia foi melhor em certos momentos do jogo, e ganhou devido a qualidade individual dos seus jogadores que aproveitaram os nossos erros cometidos. Acho que não fomos inferiores no jogo, mas a qualidade individual dos jogadores adversários virou o jogo."

image

Sem comentários:

Enviar um comentário