sábado, 23 de outubro de 2010

Andebol EHF CUP – Gil Eanes (con)vence Italianas do Artro

image O Gil Eanes venceu (31-21; 15-10 ao intervalo) as italianas do Artro Teramo, na 1.ª mão da 2.ª ronda da EHF CUP feminina.

Uma clara vitória sobre as italianas do Artro Teramo permite ao Gil Eanes encarar com relativa confiança o jogo da 2ª mão da 2ª eliminatória, marcado para hoje, de novo no Pavilhão de Lagos (dois jogos em Portugal por acordo mútuo). As algarvias rubricaram momentos de bom andebol e a vantagem ao intervalo dava já indícios de superioridade.

O Artro Teramo só a meio da primeira parte esteve em vantagem (9-7), mas Tânia Silva galvanizou as companheiras, com excelentes intervenções, ao mesmo tempo que o bloco defensivo, mais agressivo, recuperou imensas bolas, desencadeando de imediato contra-ataques concretizados por Dulce Pina, Ana Seabra e Diana Fernandes. As campeãs nacionais têm tudo para continuar na Europa.

Apesar de as adversárias terem mais físico, a equipa defendeu e contra-atacou bem”, explicou o treinador João Florêncio. A 2.ª mão disputa-se hoje (18 horas), também no Municipal de Lagos. Na mesma prova, o João de Barros defronta (hoje e amanhã) o HAC Handball, em França .

Fonte: OJogo online

Sem comentários:

Enviar um comentário