domingo, 3 de outubro de 2010

Andebol Feminino – PO.09 – Camp.Nac.Seniores 1ªDivisão – 3ª Jornada Zona Sul

logo-1ªdivisão-seniores FEMININAS 

Também neste sábado, disputaram-se os jogos da 3ª jornada da Zona Sul.

Col.João Barros vs CS Madeira, era o destaque desta jornada, com as madeirenses a confirmarem serem um adversário de respeito. As pombalenses do Col.João Barros apesar do equilibrio verificado (13-13 ao intervalo) e que se manteve por quase todo o jogo, foram superiores ao seu adversário na parte final do jogo, com especial destaque para o poder de concretização de Ana Marques e Inês Catarino, com 8 e 7 golos respectivamente, enquanto que no lado madeirense Sara Gonçalves, foi a melhor com os seus 7 golos que foram insuficientes na obtenção de um resultado positivo. Merece nota de destaque nesta ronda, a vitória do Passos Manuel, que assim fez esquecer os “fantasmas” da intranquilidade que podiam surgir com as “pesadas” derrotas averbadas na Madeira.

E como já é normal nesta Zona Sul, onde todos reclamam (clubes) mas ninguém faz nada (associações) para mudar o rumo dos acontecimentos, nos restantes jogos predominaram as habituais goleadas dos principais favoritos, onde infelizmente a meu ver, em vez de se aumentar o interesse e a exigência do campeonato, o maior foco de interesse acaba indirectamente, na questão de ver quem é o artilheiro da jornada!!! 

PO.09 - 1.ª Div. Nac. Sen. Femininos
Zona Sul
3.ª Jornada - Dia 02-Setembro-10
SIM Porto Salvo 15 - 44 Madeira SAD
ADA Col.João Barros 31 - 25 CS Madeira
NAAL Passos Manuel 28 - 19 SIR 1.º Maio
CDE Gil Eanes 51 - 20 ASS Assomada
A.Ac.Coimbra 13 - 30 Juventude Lis

Na Zona Sul, a liderança é do Madeira SAD, com 12 pontos em quatro jogos, mas numa classificação condicional, visto que contabiliza mais um jogo que o campeão nacional CDE Gil Eanes, que segue na sua peugada com 9 pontos, descendo o CS Madeira para o 3º lugar com 8 pontos em quatro jogos.

Hoje, aproveitando a deslocação do CS Madeira ao Continente, e mais concretamente à região de Leiria, realiza-se jogo antecipado entre o Sir 1.º Maio - CS Madeira (17H00) e que se refere à 6º jornada do respectivo campeonato nacional. 

1 comentário:

  1. Vou destacar o jogo Académica x Juvelis pois desloquei-me a Coimbra este fim de semana, a titulo de curiosidade, para observar este jogo e devo dizer q fiquei bastante surpreendido!

    É obvio que a equipa de Leiria tem mais argumentos e qualidade individual que a de Coimbra, mas as "recem-chegadas" à 1ª Divisao mostraram uma garra e uma luta como pouco tenho visto! Chegaram ao intervalo a perder por 6 e bem que fizeram o Sr. André Afra tremer de irritação! Pecam pelo ataque, mas a defesa é muito bem organizada e aguerrida.

    Parece-me um grupo com uma grande margem de progressao e quero esperar para ver o que conseguem fazer em Coimbra com a ressuscitação do andebol feminino.

    ResponderEliminar