quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Andebol 3ª Divisão – Luis Santana demite-se do comando técnico da A.Académica Coimbra

A chicotada psicológica já começa a fazer “mossa” no nacional da 3ª Divisão de andebol. Depois de na passada semana o IC Madelenense ter demitido Mário Ferreira, noticia não confirmada oficialmente, devido á suspensão por 15 dias decretada pela FPA, chegou a vez do “chicote” estalar na Associação Académica de Coimbra.

O arranque de época tem sido marcado pelos maus resultados dos escalões seniores. A situação dos masculinos agravou-se, com a demissão do treinador.

Volvidas quatro jornadas na 3ª Divisão Nacional – Zona Centro, a equipa sénior masculina da Secção de Andebol da Associação Académica de Coimbra (SA/AAC) conta apenas com uma vitória. Ao mau início de campeonato juntou-se a eliminação da Taça de Portugal e a demissão do treinador contratado para esta temporada, Luís Santana.

O antigo treinador salienta que “não foram os resultados que precipitaram a saída” e ressalva ainda que não tem “problemas com ninguém na direcção”. Como razão para o abandono do cargo, Luís Santana revela que “o projeto que tinha em mãos não foi igual ao que foi apresentado inicialmente”. O antigo treinador entende que “a AAC tem o melhor plantel da divisão e o objetivo estabelecido era a subida, no entanto muitos atletas têm outras prioridades que não o andebol”. Como exemplo, deixa um número: “em nenhum dos jogos até à minha saída consegui ter mais de 60% do plantel disponível”.

O presidente da secção, Elísio Sousa, garante que a escolha do novo técnico “está a ser deliberada”. O dirigente revela ainda que esta fase negativa “se deve, em grande parte, à renovação dos jogadores do plantel”. As alterações deveram-se à saída de quatro atletas que costumam ser titulares, um factor que levou, segundo o presidente, “a alguma falta de entrosamento”. No entanto, ressalva que “a secção tem confiança nas qualidades da equipa”, e acrescenta que “à medida que os atletas e técnicos se forem conhecendo melhor, virão melhores resultados”.

As condicionantes sentidas, neste início de temporada, têm repercussões nas expectativas da direcção. Elísio Sousa revela que o projeto tinha como meta “a chegada ao play-off de promoção, até porque regressaram alguns jogadores importantes”. No entanto, o dirigente garante que “o objectivo, para já, é a manutenção”. Ainda assim, admite que no futuro, as expectativas podem alterar-se, “conforme a evolução do entrosamento da equipa”.

Fonte: Jornal Universitário de Coimbra “ACabra.net”

Sem comentários:

Enviar um comentário