terça-feira, 19 de outubro de 2010

Andebol 1 – Paulo Faria afastado do comando técnico do Sporting CP

Paulo Faria foi demitido do comando técnico da equipa de andebol do Sporting CP, na sequência da derrota do fim-de-semana com o FC Porto.

image Há poucos dias, o presidente do Sporting,  José Eduardo Bettencourt, alcandorava-se, numa entrevista televisiva, com o cometimento do clube leonino, da conquista de um título europeu, no Andebol. Agora, ficamos a saber que os "leões", decidiram despedir o treinador. Paulo Faria, o técnico que conduziu o Sporting CP, ao único título da história do andebol português, foi afastado à 7ª jornada do campeonato, a quatro pontos dos rivais Benfica e Porto..."

O terceiro desaire consecutivo dos "leões" atirou a formação de Alvalade para o 7º lugar da tabela do Nacional de andebol, com 15 pontos, estando a quatro dos líderes Benfica e FC Porto.

image Já na noite desta segunda-feira, e ouvido por Bola Branca, Paulo Faria garantiu que não sai do Sporting com mágoa, mas manifestou alguma surpresa pelo despedimento, esperando regressar um dia ao cargo que ocupou.

"É uma decisão que coube aos dirigentes do Sporting e que eu respeito e aceito, mas depois de uma conquista brilhante na época passada (Challenge Cup, o primeiro troféu para uma equipa portuguesa de andebol) e de termos começado o campeonato menos bem, acho que tínhamos todas as condições para melhorar. Infelizmente, os dirigentes não entenderam da mesma forma, mas temos que respeitar e seguir em frente", começou por afirmar o treinador.

Certo é que, apesar de respeitar "decisões soberanas", Paulo Faria fica com a sensação de sair "com  o trabalho a meio do caminho". Ainda assim, o técnico salienta o apoio incondicional das claques e de muita gente do clube" e que não sairá "com mágoa" do Sporting.  "Tenho a certeza de que não acabei aquilo que queria fazer. Um dia, gostaria de voltar", concluiu.

Fonte: Bola Branca – Radio Renascença

Sem comentários:

Enviar um comentário