quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Andebol 1 – PO.01 Nac.1ªDivisão – Antevisão à 6ªjornada

logo-1ªdivisão-seniores Jornada seis marcada pela perspectiva de jogos equilibrados.

Com cinco equipas empatadas no comando da classificação, a sexta jornada do Andebol 1 vem a caminho e será disputada em três dias, dados os compromissos europeus do FC Porto Vitalis que adiou a sua partida frente ao Águas Santas para a próxima quarta-feira. Mas, até que as duas equipas se encontrem no Dragão Caixa, numa partida rodeada de grande expectativa, disputam-se já este sábado quatro jogos interessantes e que se prevêem equilibrados.

A começar por Braga onde o ABC recebe o Sporting da Horta. Os bracarenses – que jogam pela terceira ronda consecutiva no seu pavilhão – vêm de uma vitória suada sobre o MB/Colégio 7 Fontes e ainda não é líquido que Jorge Rito possa utilizar o trio que não jogou frente ao 7 Fontes (José Rolo, Hugo Rosário e Rui Lourenço). Do outro lado estará um Sporting de Horta que este ano só perdeu frente ao Belenenses e ao Sporting e que tem em Yuri Kostetskih o seu abono de família. Um jogo interessante em perspectiva.

No Padrão da Légua, a Ac.São Mamede recebe o CF Belenenses. A turma de Belém tem vindo a rubricar um campeonato muito interessante, vem de duas vitórias consecutivas frente ao Liberty S.Bernardo (casa) e Xico Andebol (fora) e vê nesta deslocação mais uma possibilidade de pontuar. Quanto à Ac. São Mamede, entrou bem na divisão maior do andebol português, ao vencer o Xico Andebol e empatar em Aveiro, mas depois disso ainda não conseguiu mais qualquer ponto positivo. Será desta?

DERBI NO MINHO
Em Guimarães defrontam-se duas equipas que ocupam a parte de baixo da classificação. Prevê-se um jogo equilibrado, com ligeiro favoritismo para o Xico que costuma capitalizar muito bem a seu favor o factor casa.
Ainda no sábado, jogam em Aveiro o Liberty São Bernardo e o SL Benfica. Os benfiquistas são claramente favoritos, mas também o FC Porto Vitalis viajou até Aveiro nessa condição e teve de se empregar a fundo para rubricar uma vitória tangencial. Será que os pupilos de Ricardo Tavares vão repetir a façanha?

No domingo, e em jogo a transmitir em directo pela RTP 2 (17 h.), o Sporting CP recebe o Madeira SAD. Para não fugir à regra da jornada seis, mais um jogo equilibrado em perspectiva, sendo interessante ver a maneira como os ‘leões’ reagem à derrota pesada sofrida na última jornada frente ao Águas Santas.
A jornada há-de terminar na quarta-feira, dia 13 de Outubro, depois de cumpridas – espera-se que com êxito – as tarefas europeias do FC Porto, com um jogo em que o Águas Santas entra no Dragão Caixa moralizado com a vitória conquistada frente ao Sporting e com a vantagem de levar sobre o adversário uma mão cheia de dias de descanso.

A seguir indicam-se os jogos e árbitros nomeados para a sexta jornada do Andebol 1, a disputar nos dias 9, 10 e 13 de Outubro:
- Sábado, dia 9 de Outubro:
17.00 h. – Pav.Flávio Sá Leite – ABC de Braga-Sp.Horta, António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa)
18.00 h. – Pav.Padrão da Légua – Ac.São Mamede-CF Belenenses, Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria)
18.00 h. – Pav.Franc.Holanda – Xico Andebol-MB/Colégio 7 Fontes, Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)
18.30 h. – Pav.São Bernardo – Liberty S.Bernardo-SC Benfica, Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)
- Domingo, dia 10 de Outubro:
17.00 h. – Pav.Mun.Torre Marinha – Sporting CP-Madeira SAD, Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)
- Quarta-feira, dia 13 de Outubro:
21.00 h. – Pav.Águas Santas – Águas Santas-FC Porto Vitalis, César Carvalho/Daniel Freitas (Braga)

Fonte: Andebol 1

Sem comentários:

Enviar um comentário