sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Andebol Euro2012 – Será desta? Nova etapa, novos sonhos e esperança renascida

euro2012 Longe vai o Europeu de 2006, na Suíça, a última grande competição internacional em que Portugal marcou presença. De lá para cá, os falhanços sucedem-se, seja para Mundiais, seja para Europeus.

Ontem arrancou nova etapa, com a Selecção Nacional a juntar-se em Rio Maior, para preparar a qualificação do Campeonato da Europa de 2012, a disputar na Sérvia.

"Temos sempre possibilidades. Encaramos os desafios com esperança de conseguir o que pretendemos", disse Mats Olsson a OJOGO, em vésperas de iniciar a caminhada para a Sérvia (duas vagas), para já, frente à Eslovénia, em Celje, na próxima quarta-feira, e perante a Polónia, em Portimão, no domingo.

"É um arranque com muito respeito. Jogamos contra o segundo do ranking em casa deles e depois recebemos o primeiro em nossa casa. A Eslovénia é uma equipa que tem o seu ponto forte no contra-ataque, na transição defesa-ataque, e tem jogadores de grande qualidade individual. Já a Polónia tem uma primeira linha que pode jogar em qualquer equipa do mundo. São jogadores que marcam golos de muito longe e que têm um grande poder físico", revelou o técnico sueco.

E Portugal, como se encontra? "No play-off, contra a Espanha, demonstramos que a equipa está a amadurecer e queremos seguir nessa linha. A equipa tornou-se bastante jovem e agora está a ficar madura. Ninguém está velho nem perto de terminar a carreira. É uma equipa que vai durar muitos anos. O Bosko faz hoje (ontem) 25 anos e toda a gente pensa que é um veterano. A verdade é que ainda é um jovem", respondeu Olsson, garantindo: "Sabemos que isto vai dar resultados, esperemos que cheguem já, mas se não for agora, daqui a um ano ou que seja próximo".

Para estes jogos, "Portugal tem de ter grande eficácia de concretização, não pode oferecer ataques e tem de defender e ter um guarda-redes ao nível do primeiro jogo com a Espanha", concluiu.

Fonte: ojogo online

Sem comentários:

Enviar um comentário