terça-feira, 21 de outubro de 2008

Andebol - Cronica do Batalha - Jobra (6º jornada)


Em jogo relativo á 6ª jornada, a formação sénior da Jobra-AJBranca conquistou uma importante vitória, frente ao Batalha AC, para continuar na luta pelo apuramento para a fase seguinte. Apesar de não ter sido um jogo bem disputado, salvou-se o resultado em detrimento da exibição para o lado dos atletas da Branca, que com esta vitória mantêm o comando da Zona Centro do Nacional da 2ª Divisão, com 4 pontos de avanço sobre um trio de perseguidores, CD Feirense, AD Sanjoanense e A.Ac.Coimbra, respectivamente.

No primeiro tempo o Batalha AC foi sem duvida a melhor formação em campo, impôs o seu ritmo ofensivo e conseguiu ultrapassar quase sempre uma apática defesa da formação da Jobra-AJBranca. Apesar da letargia que se abateu sobre a formação da Jobra-AJBranca, sómente á entrada dos últimos 10 minutos deste 1º tempo a formação da Branca finalmente deu um ar de sua graça, acertando algumas acções defensivas, que originaram rápidos contra-ataques que permitiram evitar surpresa maior e chegar ao intervalo com uma magra vantagem de 3 golos, 18-15. Um resultado magro mas justo, face ao fraco desempenho da nossa formação, e que traduz na realidade as dificuldades por que passou nos primeiros trinta minutos.

Na segunda metade a Jobra-AJBranca entrou com outra atitude e cedo se percebeu isso. A vantagem de 4 golos a meio da segunda parte deixavam antever uma vitória tranquila, mas o Batalha AC não se deixou ir abaixo e perante a passividade da formação da Jobra-AJBranca foi encurtando novamente a distância no marcador, chegando a por em causa a vitória na partida, ao chegar a 1 golo de diferença a um minuto do fim. Ao trigésimo golo Jobrense já não houve tempo para grandes respostas do Batalha AC e assim com uma magra vantagem de dois golos de diferença (30-28) a Jobra-AJBranca saiu vitoriosa e manteve a liderança da prova.

O acreditar ser possível obter um resultado positivo, por parte do Batalha AC, mantendo o melhor possível o equilíbrio no marcador, foi o que mais prendeu o pouco publico que se deslocou ao Municipal da Batalha. A fraca prestação defensiva da formação Jobrense ficou bem patente neste jogo, onde não existiu coesão, agressividade nem entreajuda defensiva. Estes atletas têm potencial e valor para mais, mas só com mais trabalho, humildade e principalmente respeito pelo adversário, é possível construir e desenvolver uma equipa para o futuro. O Batalha AC pareceu-me neste jogo uma equipa bem estruturada, mas cometeu algumas falhas técnicas que foram bem aproveitadas pela Jobra-AJBranca, que valendo-se das suas individualidades, com especial destaque para João Esteves e José Ribeiro com 9 Golos cada, conseguiram superar com dificuldades o conjunto do Batalha AC.

Ficha do jogo:
Árbitros : Fernando Branquinho e João Nunes da A.And.Lisboa

Jobra-AJBranca (30) - Filipe Silva , Francisco Silva (GR´s), Walter Fontes (2), Bruno Oliveira, Joao Esteves (9), Rui Oliveira, Samuel Pinto, Paulo Gomes, Bruno Pinho (5), Bruno Campinos, Pedro Amorim (2), Joao Teixeira (2), Jose Ribeiro (9) e Felisberto Sa

Marcha do marcador : 4-5 (10 minutos), 11-11 (20 minutos), 18-15 (intervalo), 21-20 (40 minutos), 26-25 (50 minutos) e 30-28 (final)

Sem comentários:

Enviar um comentário