terça-feira, 7 de outubro de 2008

Jobra Andebol - Crónica do jogo - Jobra - Ilhavo


A formação senior masculina de Andebol da Jobra-AJBranca venceu no passado sábado o Ílhavo AC por 25-20, no Municipal da Branca, em jogo a contar para a 4ª Jornada da Zona Centro do Campeonato Nacional da 2ª Divisão da modalidade.

O resultado foi bem melhor que a exibição protagonizada pela formação da Branca, que esteve bastantes furos abaixo do que habitualmente vem fazendo. Apesar da frouxa exibição dos pupilos de Francisco Dias, a formação da Jobra-AJBranca, jogando o quanto baste, foi sempre superior á formação do Ílhavo AC em todos os capítulos do jogo, justificando com toda a justiça a vitória alcançada.

Na primeira metade do jogo, a formação da Jobra-AJBranca, entrou a todo o gás, tentando impor o seu jogo rápido, mas a formação do Ílhavo AC trouxe a lição bem estudada e conseguiu atráves do seu jogo lento, explorando e procurando constantemente as situações de 6 metros, quebrar o ritmo de jogo da formação caseira. Apesar de nunca ter perdido o controlo do jogo, a Jobra-AJBranca nos primeiros 20 minutos de jogo, nunca conseguiu mais de 2/3 golos de vantagem, passando inexplicavelmente por alguns períodos em que o nervosismo tomou conta dos acontecimentos, resultando dai algumas falhas técnicas inadmissivéis, que felizmente não foram aproveitadas pelo adversário. Após um “time-out” solicitado por Francisco Dias, a formação local serenou os ânimos, e contando novamente com a segurança do seu guarda-redes, Filipe Silva, embalou para uma ponta final, já ao seu nível, conseguindo finalmente dilatar o marcador, e chegar ao intervalo a vencer por uma margem confortável de 7 golos, 16-9.

Na segunda metade a equipa da Jobra-AJBranca, apesar de nunca ter perdido o domínio do jogo, mantendo sempre 5/6 golos de vantagem, repetiu os mesmos erros cometidos na primeira parte, voltando a não se entender com o tipo de jogo praticado pelo adversário, que aproveitou e conseguiu reduzir a desvantagem para a diferença final de cinco golos, 25-20 com que se finalizou a partida.

Apesar da pouca inspiração que assolou práticamente todo o plantel, destaque neste jogo, para o poder de finalização de José Ribeiro (10 golos) em especial na marcação de livres de 7 metros (8 em 8 oportunidades) no qual se está a tornar um exímio marcador.

Jogo no Pavilhão Municipal da Branca.
Sob a arbitragem de António Basto e Rui Faria, de Braga, alinharam e marcaram:

Jobra-AJBranca – Filipe Silva, Francisco Silva (GR´s) ; Ricardo Dias (1), Bruno Pinho (7), José Ribeiro (10), João Teixeira (3), Samuel Pinto, João Esteves, Pedro Amorim; Paulo Gomes, Carlos Maia (1), Bruno Oliveira, Felisberto Sá e Rui Oliveira (3).

Marcha do marcador: 5-3 (10 minutos), 8-5 (20 minutos), 16-9 (intervalo), 19-13 (40 minutos), 23-16 (50 minutos) e 25-20 (resultado final).

Sem comentários:

Enviar um comentário