sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Jobra Andebol - Antevisão ao Fim de Semana

Cá estou Eu novamente com a minha antevisão á jornada do Fim de Semana. Com a entrada neste mês de Novembro, e de forma gradual, vão-se aumentando o numero de jogos a realizar pelos nossos escalões, com especial destaque para a estreia dos nossos infantis no próximo Domingo.

Passando ao que interessa, aqui vai a minha análise :

Campeonato Nacional da 2ª Divisão
Depois do saboroso e desgastante jogo com a AD Sanjoanense na passada semana, com a nossa equipa a realizar a sua melhor exibição até agora, num emocionante jogo de andebol, mais um jogo de elevado grau de dificuldade se depara pela frente amanhã em Viseu. Tarefa bastante complicada, visto que o Academico Viseu FC, é uma equipa experiente com traquejo na 1ª Divisão, onde esteve nas duas ultimas épocas, e depois de uma arranque nada previsivel com três inesperadas derrotas, mas atendendo aos ultimos resultados averbados parece que encarrilhou novamente. Dificuldades acrescidas para nós, também pelo facto de ser um jogo extremamente importante para o nosso adversário, que tudo fará para encurtar a distância (6 pontos) que nos separa. Espero e faço votos de que a nossa equipa, com coragem, saber e arte, consiga trazer o resultado que mais lhe convêm, a VITÓRIA..

Campeonato Nacional de Juniores – 2ª Divisão
Um velho derby que se reata, após quase 2 anos de interrupção, com a realização desta 5ª jornada, onde a formação junior da Jobra-AJBranca recebe no seu campo a A.Art.Avanca. Como é tradicional, este é um adversário bastante dificil de vencer, onde pontifica segundo consta no portal da FPA, o actual melhor marcador desta 2ª Divisão, Alberto Silva (32 golos), o que por si só, já é mais uma dificuldade com que os nossos juniores se vão deparar. Mesmo tendo pela frente todas estas dificuldades, e apesar do mau arranque de época, onde já se averbou 2 derrotas, e estando ainda tudo em aberto nesta Zona 2, acredito perfeitamente que a formação junior da Jobra-AJBranca, com os seus valores individuais e colectivos, sejam capazes de apresentar argumentos mais que suficientes para fazer frente a este valoroso adversário, num derby que antevejo de bastante equilibrado, onde o factor casa poderá ser um tónico auxiliar para ajudar a Equipa orientada pelo Prof.Gonçalo Melo a vencer esta partida.

Campeonato Nacional de Infantis
Mais uma prova que arranca este fim de semana, onde a formação da Jobra-AJBranca irá deslocar-se a S.Maria da Feira para defrontar a formação local do CD Feirense. Diagnósticos dificeis de fazer neste escalão, onde predomina (falo por mim) o desconhecimento das formações adversárias. Competindo com uma formação quase toda nova, mas conhecendo a arte, paciência e muito saber por parte do Prof.Tadeu Roma, que consegue ano após ano, num mundo pequeno como é a nossa Vila, cativar sempre miudos para a prática da modalidade, julgo que o minimo que podemos pedir, é que consigam vencer jogo a jogo, incutindo com consciência e de uma forma séria, esse conceito nos nossos miudos, como uma uma meta de ambição de forma a que, possamos ter novamente bases para atingir um patamar de excelência que já foi nosso. Força Miudos!!!!!.

Bem hajam, e desejos de um bom fim de semana desportivo para todos…

O Capitão

Sem comentários:

Enviar um comentário