domingo, 12 de outubro de 2008

Jobra Andebol - Crónica SIR 1º Maio - JOBRA

A formação sénior da Jobra-AJBranca, em jogo a contar para a 5ª jornada do Nacional de Andebol da 2ª Divisão, deslocou-se á Marinha Grande onde defrontou e venceu a dificil formação do SIR 1º Maio por 27-23, mantendo de forma isolada a liderança da Zona Centro.

Emoção e equilibrio na 1ªParte
Com uma entrada bastante forte, a formação da casa, conseguiu criar grandes dificuldades á formação da Jobra-AJBranca, que teve de se aplicar a fundo, para não permitir veleidades ao adversário. A formação da Jobra-AJBranca, trouxe de casa a lição bem estudada, conseguindo a pouco e pouco, contrariar o sistema de jogo do adversário, assente num sistema defensivo bastante agressivo, resultante de uma mistura entre o 3:2:1 e o 3:3, que aliado a uma rápida reposição de bola, nos causou alguns embaraços de dificil resolução. Durante alguns periodos de jogo, a formação da Jobra-AJBranca andou um pouco á deriva, perante o impeto da aguerrida formação da casa, tendo os seus atletas optado erradamente, por tentativas individuais em detrimento do seu colectivo. Mesmo assim, e apesar de todas as dificuldades, á entrada dos ultimos 5 minutos a formação da Jobra-AJBranca, logrou obter uma ligeira vantagem de 3 golos, 14-11, mas que foi prontamente anulada pela formação local, que soube aproveitar 5!!! exclusões temporárias de atletas da Branca, para novamente equilibrarem o jogo e chegarem ao intervalo com um empate a 15 bolas, resultado com que se finalizou a 1ªparte.

Atitude defensiva e explosão de João Esteves "Tide" dominam 2ªparte
O intervalo foi bem aproveitado pelos pupilos de Francisco Dias, para acentarem ideias. Com uma entrada em jogo bem mais compacta, após um periodo inicial de equilibrio, conseguiram obter as rédeas do jogo, após encaixarem definitivamente a melhor forma de anular o ataque do SIR 1º Maio. A melhoria da atitude defensiva por parte da formação da Jobra-AJBranca, que esteve imbativel, durante cerca de 15 minutos, permitiram á nossa formação embalar para um resultado positivo, conseguindo neste periodo uma preciosa vantagem de 5 golos, 25-20, aos 24 minutos de jogo, que transmitiu a confiança necessária á equipa da Branca, que soube gerir de forma inteligente e até ao fim a vantagem obtida, finalizando a partida numa vitória por 27-23.

Super "Tide"
Apesar do excelente desempenho de toda a equipa, comandada superiormente por um José Ribeiro em grande forma, destaco nesta partida, a grande e memorável exibição de João Esteves, mais conhecido no meandros do andebol por "Tide" , que foi um autêntico furação que arrasou por completo com a formação do SIR 1º Maio. Apesar da sua pouca estatura, em termos defensivos esteve soberbo, mas ofensivamente deu show na ponta esquerda, contribuindo com preciosos e incrivéis golos, que deram água pela barba ao GR forasteiro. Merece destaque também neste jogo, a forma como toda a equipa se comportou colectivamente, e acima de tudo, a inteligência aplicada em jogo pela 1ª linha, que após o adversário ter encontrado o antidoto de anulação da mesma, soube e bem, abrir o jogo a toda a largura do campo e aproveitar o poder de finalização dos seus pontas, João Teixeira e "Tide".

Ficha de Jogo:

5ª jornada - Pavilhão Esc.Alberto Nery Capucho (Marinha Grande)
Arbitros : Joaquim Diogo e João Baleiza, da AAPortalegre

Jobra-AJBranca - Filipe Silva e Francisco Silva (GRs), Bruno Oliveira, José Ribeiro (7), Ricardo Dias, Bruno Pinho (8), Samuel Pinto, Rui Oliveira (4), Felisberto Sá, Bruno Campinos, Paulo Gomes, João Esteves (5), João Teixeira (3) e Pedro Amorim.

Marcha do marcador: 4-4 (10 minutos), 10-9 (20 minutos), 15-15 (intervalo), 21-20 (40 minutos), 24-20 (50 minutos) e 27-23 (final)

Sem comentários:

Enviar um comentário