sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Jobra Andebol - Antevisão ao derby na Branca


Num Fim de Semana estranhamente calmo, sómente um jogo em termos de participação das nossas equipas, mas nem por isso de baixo interesse, bem pelo contrário, com um jogo de elevada dificuldade e de elevado grau de importância para ambos os conjuntos.

Seniores - Campeonato Nacional da 2ª Divisão

7ª jornada
Jobra-AJBranca-AD Sanjoanense

Entusiasmo, ansiedade e alta pressão vão estar de mãos dadas amanhã no Municipal da Branca, em derby entre Jobra-AJBranca e AD Sanjoanense, mas atendendo ao facto de não ser um jogo com contornos decisivos, pode no entanto mexer com os lugares de topo da Zona Centro do Nacional da 2ª Divisão.

Coincidência ou não, este será o único jogo disputado pela Jobra-AJBranca este fim de semana, devido ás paragens dos Nacionais de Iniciados e Juvenis, á jornada de folga dos nossos Juniores, o que leva a que á 7ª Jornada, o jogo de amanhã tenha caracteristicas ou estados de espirito bem diferentes :

Vencer, para a Jobra-AJBranca, será o acreditar que efectivamente podemos pensar em objectivos bem diferentes do que previamos no arranque da época, mas para a AD Sanjoanense será a confirmação das suas pretenções assumidas de atingir o objectivo proposto, a Fase Final.

Perder, para a Jobra-AJBranca, será o assentar bem os pés na Terra, pensando jogo a jogo, sabendo que tudo se manterá na mesma, a começar pela questão da liderança da prova, mas para a AD Sanjoanense, a derrota pode complicar as suas pretensões, afastando-os cada vez mais do seu objectivo principal, embora haja ainda muito tempo e jogo, faltam 14 jornadas, para recuperar.

A AD Sanjoanense chega á Branca ferida no seu orgulho, depois da inesperada derrota na ultima saida, em Ilhavo, e naturalmente por uma questão de orgulho, ganhar na Branca, é finalmente vencer fora e acabar com o mau agouro, apesar dos 2 empates averbados em rondas anteriores, que ao fim ao cabo devem ser considerados como resultados positivos, atendendo aos adversários em questão, CD Feirense e AD Albicastrense. Em caso de novo desaire, a coisa pode complicar-se, não tanto pelos pontos em disputa, mas pelo aumentar da diferença pontual, que certamente acarretará alguma desconfiança e intranquilidade.

A Jobra-AJBranca, naturalmente sabendo das dificuldades que o adversário lhe irá colocar, concerteza irá encontrar o antidoto necessário para combater essas mesmas dificuldades, assumindo e colocando em campo a vantagem do factor casa, onde tentará impor da melhor forma possivel o seu estilo de jogo, de forma a complicar também a vida do seu valoroso adversário, mas acima de tudo, temos a noção de só continuamos a depender de nós próprios.

A formação da Branca, jogo a jogo, com alguma sorte á mistura, é certo, mas também através de muito trabalho, saber, arte e humildade, conhecendo e explorando bem as suas reais capacidades, lá vai ganhando, a ultima á custa de uma exibição mediana, mas que paradoxalmente chegou, para aumentar a diferença pontual para 4 pontos, que é o que nos separa dos 2º lugares. Todos estes factores, lógicamente, são ingredientes mais do que suficientes para proporcionar um jogo de alta pressão. S.J.Madeira e Branca já fervilham, aguardando-se com enorme expectativa, a forma como os atletas irão responder e encarar este jogo.

Será que conseguiremos aguentar esta pressão?

Será que mentalmente estamos aptos a enfrentar as dificuldades que nos vão surgir?

Sinceramente, Eu acredito que sim, julgo até, que a nossa equipa já está num patamar bastante razoável, tanto fisica como mentalmente, embora se possa e vamos todos, desde directores, treinadores e atletas, continuar a trabalhar cada vez mais esses aspectos, de forma a que possamos ser capazes de enfrentar o ciclo de jogos dificeis que ai se avizinham, e continuar a elevar bem alto o nome do clube.

A todos os intervenientes, desejo acima de tudo que seja um grande jogo de andebol, em que a componente desportiva seja valorizada em detrimento de situações pouco dignas para a nossa modalidade.

Forçaaaaaaaaaaaaaa Joooooooooobra, vamos a eles!!!!!

Bem hajam a todos…Bom fim de semana!!!

“O Capitão”

Sem comentários:

Enviar um comentário