sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Jobra Andebol - Antevisão ao Fim de Semana


Com mais um fim de semana desportivo á porta, vamos lá ver como se irão comportar desta vez as diversas formações da Jobra-AJBranca que vão entrar em actividade, começando a minha opinião de forma cronológica, consoante a realização dos seus respectivos jogos :

Iniciados - Campeonato Nacional da 1ª Divisão -
1ª Fase
Os iniciados da Jobra-AJBranca são primeiros a entrar em acção com uma deslocação a Leça de Palmeira para defrontar o clube local, o AC Leça. Depois de duas robustas e merecidas vitórias frente a adversários que já defrontaram a equipa nortenha, e atendendo aos resultados obtidos entre si, julgo que a formação da Jobra-AJBranca, se jogar aquilo que sabe e deve, como fez nas jornadas anteriores, não deverá experimentar grandes dificuldades para levar de vencida a formação do AC Leça.

Seniores - Campeonato Nacional da 2ª Divisão – 1ª Fase
A nossa equipa, Jobra-AJBranca, vai defrontar amanhã na Marinha Grande a formação do SIR 1º Maio, em mais um dificil teste ás nossas reais capacidades. Sabendo e esperando pelas dificuldades que decerto a equipa forasteira nos irá proporcionar, a formação sénior da Jobra-AJBranca, irá concerteza entrar concentrada nos seus propósitos, mantendo-se em sentido de alerta, nunca esquecendo e tendo sempre presente na memória, a surpreendente derrota em casa no ultimo confronto entre estas mesmas equipas, relativo ao campeonato da época anterior.

Juniores - Campeonato Nacional da 2ª Divisão – 1ª Fase

Depois da derrota extra muros averbada na jornada inaugural desta Fase, e jogando em casa frente á forte formação do FC Gaia, que na época anterior militou na 1ª divisão nacional, parece-me que este não será o jogo ideal para o regresso aos triunfos. Embora o factor casa tenha sempre uma palavra a dizer, julgo que não salvará a Jobra-AJBranca da derrota. Tem a palavra os nossos jovens, para contrariarem este meu vaticinio. Valor e potencial para poder causar surpresa a Jobra-AJBranca tem, mas actualmente a equipa ainda está muito aquem do bom andebol já praticado. Verdade seja dita, também é preciso dar tempo ao tempo, aos nossos atletas, para assimilarem e se adaptarem da melhor forma e o mais rápidamente possivel, aos novos procedimentos e métodos de orientação do Prof.Gonçalo Melo.

Juvenis - Campeonato Nacional da 1ª Divisão - 1ª Fase

Depois de um jogo bastante equilibrado e disputado até ao fim, na ultima ronda frente ao CCF Madeira, mas com resultado negativo para as nossas cores, os juvenis da Jobra-AJBranca vão ter uma deslocação extremamente dificil a S.Bernardo para defrontar o clube local. Jogo bastante complicado para a nossa formação, onde todo o favoritismo é atribuido á formação do CD S.Bernardo, e do qual os nossos jovens vão ter de sofrer a bom sofrer, para não sairem vergados a uma pesada derrota.

Sem comentários:

Enviar um comentário